Justiça condena serial killer que matou mulher trans a mais de 24 anos de prisão, em Alagoas
Foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, o homem acusado de assassinar a mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (6), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, e integra uma série de processos contra o réu, que já cumpre pena por outros crimes.
Durante o julgamento, o Ministério Público de Alagoas reforçou que o acusado possui plena consciência de seus atos, apresentando aos jurados um laudo pericial que confirma sua imputabilidade penal. A promotoria desmontou a tese da defesa, que tentava alegar inimputabilidade, e reforçou que o réu tem perfil psicopata, agindo sem qualquer senso moral.
O caso que motivou o julgamento desta sexta-feira envolve a morte de Louise Gbyson, assassinada com disparos na cabeça. Em depoimento, o acusado alegou ter agido sob influência espiritual, afirmando ter sido guiado por uma entidade divina. Segundo ele, os crimes seriam ordens transmitidas por essa força superior, e ele teria sido “escolhido” por sua “habilidade para matar”.
A família da vítima acompanhou o julgamento e se emocionou com a condenação. Lucineide Vieira dos Santos, avó de Louise, desabafou ao fim da sessão:
“Graças a Deus a justiça foi feita. Que o autor dos disparos feitos na cabeça da minha neta Louise se conscientize do que realmente ele fez. E que Jesus o abençoe. Graças a Deus tudo se completou e a Louise agora está em paz. De doido ele não tem nada. Ele quis se defender e confundir a cabeça do júri, mas a justiça foi feita”, afirmou.
O réu já responde por outros crimes, incluindo o assassinato de Emerson Wagner da Silva e a tentativa de homicídio contra outra jovem. Ele continua preso no sistema penitenciário alagoano, onde aguardará os próximos julgamentos relacionados a uma série de homicídios cometidos na capital.
Últimas Notícias
Projeto Iguapé leva educação ambiental e conscientização sobre saneamento a escolas do Agreste alagoano Clique para ensinar ao produto Gmail que esta conversa é importante
Neta de Lula ironiza Flávio Bolsonaro com vídeo da 'dança da rachadinha'; assista
Inscrições para o Minha Casa, Minha Vida iniciam em Penedo nesta segunda, 13
'Esfregou sua vagina nojenta no meu rosto': Ruby Rose acusa cantora Katy Perry de agressão sexual
Arapiraca Agro Show reúne tecnologia, conhecimento e negócios entre os dias 16 e 18 de abril
Vídeos mais vistos
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Lançamento da 2ª edição do livro sobre os 100 anos de Arapiraca

