Justiça condena serial killer que matou mulher trans a mais de 24 anos de prisão, em Alagoas
Foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, o homem acusado de assassinar a mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (6), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, e integra uma série de processos contra o réu, que já cumpre pena por outros crimes.
Durante o julgamento, o Ministério Público de Alagoas reforçou que o acusado possui plena consciência de seus atos, apresentando aos jurados um laudo pericial que confirma sua imputabilidade penal. A promotoria desmontou a tese da defesa, que tentava alegar inimputabilidade, e reforçou que o réu tem perfil psicopata, agindo sem qualquer senso moral.
O caso que motivou o julgamento desta sexta-feira envolve a morte de Louise Gbyson, assassinada com disparos na cabeça. Em depoimento, o acusado alegou ter agido sob influência espiritual, afirmando ter sido guiado por uma entidade divina. Segundo ele, os crimes seriam ordens transmitidas por essa força superior, e ele teria sido “escolhido” por sua “habilidade para matar”.
A família da vítima acompanhou o julgamento e se emocionou com a condenação. Lucineide Vieira dos Santos, avó de Louise, desabafou ao fim da sessão:
“Graças a Deus a justiça foi feita. Que o autor dos disparos feitos na cabeça da minha neta Louise se conscientize do que realmente ele fez. E que Jesus o abençoe. Graças a Deus tudo se completou e a Louise agora está em paz. De doido ele não tem nada. Ele quis se defender e confundir a cabeça do júri, mas a justiça foi feita”, afirmou.
O réu já responde por outros crimes, incluindo o assassinato de Emerson Wagner da Silva e a tentativa de homicídio contra outra jovem. Ele continua preso no sistema penitenciário alagoano, onde aguardará os próximos julgamentos relacionados a uma série de homicídios cometidos na capital.
Últimas Notícias
Homem fica preso às ferragens de carro em capotamento e morre em Monteirópolis
Homem pula janela de residência e tenta matar esposa do tio a facadas em Craíbas
Pai e filha de 9 anos são atingidos por carro de motorista embriagado em Taquarana; homem foi socorrido em estado grave
Cerca de 50 barracas são atingidas por incêndio no Mercado da Produção, em Maceió

