Justiça condena serial killer que matou mulher trans a mais de 24 anos de prisão, em Alagoas

Foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão, em regime inicialmente fechado, o homem acusado de assassinar a mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo. O julgamento ocorreu nesta sexta-feira (6), no Fórum do Barro Duro, em Maceió, e integra uma série de processos contra o réu, que já cumpre pena por outros crimes.
Durante o julgamento, o Ministério Público de Alagoas reforçou que o acusado possui plena consciência de seus atos, apresentando aos jurados um laudo pericial que confirma sua imputabilidade penal. A promotoria desmontou a tese da defesa, que tentava alegar inimputabilidade, e reforçou que o réu tem perfil psicopata, agindo sem qualquer senso moral.
O caso que motivou o julgamento desta sexta-feira envolve a morte de Louise Gbyson, assassinada com disparos na cabeça. Em depoimento, o acusado alegou ter agido sob influência espiritual, afirmando ter sido guiado por uma entidade divina. Segundo ele, os crimes seriam ordens transmitidas por essa força superior, e ele teria sido “escolhido” por sua “habilidade para matar”.
A família da vítima acompanhou o julgamento e se emocionou com a condenação. Lucineide Vieira dos Santos, avó de Louise, desabafou ao fim da sessão:
“Graças a Deus a justiça foi feita. Que o autor dos disparos feitos na cabeça da minha neta Louise se conscientize do que realmente ele fez. E que Jesus o abençoe. Graças a Deus tudo se completou e a Louise agora está em paz. De doido ele não tem nada. Ele quis se defender e confundir a cabeça do júri, mas a justiça foi feita”, afirmou.
O réu já responde por outros crimes, incluindo o assassinato de Emerson Wagner da Silva e a tentativa de homicídio contra outra jovem. Ele continua preso no sistema penitenciário alagoano, onde aguardará os próximos julgamentos relacionados a uma série de homicídios cometidos na capital.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
