Detento condenado por assassinato de advogado é morto dentro de presídio em Alagoas

Por Redação com agências 05/06/2025 14h02
Por Redação com agências 05/06/2025 14h02
Detento condenado por assassinato de advogado é morto dentro de presídio em Alagoas
Presídio em Maceió - Foto: Reprodução



Antônio Wendel Melo Guarnieri, de 43 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (5) dentro da Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas (PenSM), localizada no Complexo Prisional de Maceió, na parte alta da capital.

Guarnieri cumpria pena superior a 24 anos de reclusão pela morte do advogado Nudson Harley, ocorrida em julho de 2009. O crime teve como objetivo atingir o então juiz de Direito Marcelo Tadeu.


Dois internos suspeitos de envolvimento na morte de Guarnieri — identificados pelas iniciais E.G.S. e F.G.B. — foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde devem responder aos procedimentos legais.


As circunstâncias do homicídio não foram detalhadas até o momento. Em nota oficial, a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que todas as providências estão sendo tomadas para esclarecer o caso. As Polícias Civil e Científica, além do Instituto Médico Legal (IML), foram acionados e realizaram os levantamentos necessários no local.