Trabalho de limpeza e drenagem retirou quase 400 toneladas de entulhos durante maio, em Maceió
Em meio às fortes chuvas que marcaram o mês de maio, Maceió registrou a retirada de quase 400 toneladas de entulhos acumulados. Ao todo, 187 ruas da capital alagoana receberam intervenções que contribuíram para evitar alagamentos e minimizar os transtornos causados pelo excesso de água.
Os trabalhos incluíram limpeza e desobstrução de galerias, recuperação de poços de visita e bocas de lobo, recuperação de sarjetas, além do assentamento de tampões de concreto e grelhas — medidas fundamentais para melhorar o escoamento da água da chuva. As ações foram distribuídas por bairros da parte alta e baixa da cidade e aconteceram de forma contínua ao longo do mês.
Em algumas áreas, foi necessário ir além da manutenção rotineira. Um exemplo foi a Avenida Santa Rita de Cássia, no Farol, onde a rede de drenagem teve que ser completamente reconstruída por conta de danos estruturais.
Para garantir mais agilidade e precisão, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió utilizaram equipamentos modernos, como caminhões com tecnologia de hidrojateamento e sucção, além de robôs de videomonitoramento, capazes de identificar obstruções internas nas tubulações.
Últimas Notícias
Proprietário de bar é assassinado a tiros dentro do estabelecimento comercial, em São Sebastião
Homem tenta se livrar de sacola com drogas e é preso em flagrante em Arapiraca
Filha do ator Tommy Lee Jones é encontrada morta em hotel nos Estados Unidos
Mulher em situação de rua morre após ser baleada na cabeça em Maceió

