Mais de 81 mil títulos foram cancelados em Alagoas

Mais de 81 mil eleitores e eleitoras de Alagoas estão com o título de eleitor cancelado por não comparecerem às urnas nem justificarem a ausência em três eleições consecutivas. Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL), 81.944 pessoas se encontram nessa situação e devem regularizar seu cadastro até maio de 2026 — prazo final antes do fechamento do cadastro eleitoral que antecede as eleições gerais de outubro daquele ano.
Para evitar filas e garantir um atendimento mais rápido, o ideal é que o cidadão busque a regularização o quanto antes. O processo pode ser feito de forma online, acessando o site do TRE-AL. Basta entrar na aba “Serviços Eleitorais” e clicar no link do sistema Título Net, onde será possível emitir a guia de pagamento de multas e iniciar o processo de regularização.
Quem estiver em dúvida sobre a situação do seu título pode consultar gratuitamente através do aplicativo e-Título, disponível para smartphones. O app informa se o eleitor está com a situação regular ou não, além de fornecer dados como o local de votação e permitir a emissão da certidão de quitação eleitoral.
Caso a situação esteja irregular, o eleitor deve acessar o site www.tre-al.jus.br, abrir a seção “Autoatendimento do Eleitor (Título Net)”, selecionar “Título Eleitoral” e depois clicar em “Regularize seu título eleitoral cancelado”. Após pagar as multas geradas, o cidadão preenche um formulário e aguarda a análise do pedido, que costuma levar cerca de cinco dias úteis.
A regularização do título é essencial, já que quem estiver em situação irregular pode enfrentar restrições como: impedimento para obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em concursos públicos, realizar matrícula em instituições de ensino, além de dificuldades para obter empréstimos bancários.
Últimas Notícias

Orgulho de Junqueiro: Híllary Kelly é aprovada em universidade de Boston, EUA!

Escritor Cícero Sandroni, membro da ABL, morre aos 90 anos

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões

Após ser indiciado pela PF, Bolsonaro diz ser “o mais perseguido” do Brasil em evento público

Chuvas mantém Prefeitura de Arapiraca atenta aos alertas meteorológicos do Estado de Alagoas
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
