Alagoas reforça combate ao crime e se destaca na Operação Força Total
Com uma atuação expressiva, Alagoas participou ativamente da 15ª edição da Operação Força Total: Polícias Militares a serviço do Brasil, que ocorreu entre os dias 22 e 23 de maio. O estado mobilizou 2.778 policiais militares e 888 viaturas, realizando milhares de abordagens, apreensões e cumprimento de mandados judiciais. A operação, de abrangência nacional, envolveu 126 mil policiais militares em todos os estados e resultou em números significativos no enfrentamento ao crime em diversas frentes.
Em Alagoas, as ações resultaram na abordagem de 15.951 pessoas, além da fiscalização de 1.553 automóveis e 1.413 motocicletas. No total, foram 32 mandados judiciais cumpridos e um adolescente apreendido. As forças de segurança também conseguiram retirar de circulação 16 kg de entorpecentes e 14 armas de fogo.
No âmbito do trânsito, 213 veículos foram autuados, 16 foram apreendidos e quatro veículos com registro de roubo ou furto foram recuperados pelas equipes em operação.
Resultados nacionais
No cenário nacional, a 15ª Operação Força Total gerou impactos significativos. As ações articuladas entre as Polícias Militares dos estados resultaram na apreensão de mais de nove toneladas de drogas e quase 300 armas de fogo. Além disso, 2.800 criminosos foram presos, e mais de 38 mil veículos em situação irregular foram autuados, com cerca de 3.300 recolhidos.
Últimas Notícias
Bombeiros encontram corpo de servidor público que desapareceu em enxurrada em Petrópolis
Calcinha gigante iluminada vira decoração de Natal em cidade de MG
Incêndio atinge estabelecimento comercial de materiais de construção no bairro Primavera
Homem agride a própria mãe e é preso em flagrante em Coité do Nóia

