Departamento Estadual de Aviação garante transferência segura de criança com quadro neurológico grave no Sertão

Uma operação coordenada pelo Departamento Estadual de Aviação (DEA) garantiu, na tarde deste sábado (31) a transferência segura de uma criança com quadro neurológico grave no Sertão alagoano.
A ação só foi possível graças ao Programa Salva Mais, coordenado pelo DEA, que realiza o transporte aeromédico de pacientes em situação crítica.
A paciente, de 2 anos e 5 meses, com hidrocefalia e síndrome de Chiari, apresentava espasmos musculares e nistagmo (movimentos involuntários e repetitivos dos olhos) há três dias, evoluindo com convulsões. Diante da gravidade, foi hospitalizada inicialmente no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia.
A aeronave Bombeiro 02, do DEA, decolou até o município de Paulo Afonso (BA), onde realizou o embarque da paciente. Após o transporte, a criança foi levada com segurança e sem intercorrências até o aeroporto Divaldo Suruagy, em Marechal Deodoro.
“O sucesso dessa operação reflete o empenho e a sinergia entre nossas equipes e os serviços de saúde regionais. Quando o tempo é fator determinante para salvar vidas, é essencial que todos os elos da rede estejam em plena sintonia. A prontidão da aeronave Bombeiro 02 e da equipe do DEA demonstra a importância estratégica da aviação pública em nosso estado”, destacou o diretor-presidente do DEA, coronel André Madeiro.
Na capital, a paciente foi conduzida até a ala de pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanece sob cuidados especializados
Últimas Notícias

Lady Gaga planeja retorno ao Brasil em 2026 para novos shows, diz site

ASA domina Juazeirense em Arapiraca e encerra primeira fase da Série D com goleada

Homem é preso por tráfico de drogas após tentar fugir da polícia em Arapiraca

Polícia Militar apreende armas de fogo e munições em acampamento clandestino de caça, em Alagoas

Clientes e funcionários se envolvem em briga em bar de Maceió
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca
