Doces são retirados do mercado após intoxicação de crianças por contaminação com maconha
Uma empresa, fabricante alemã de doces, a Haribo, retirou do mercado seus populares doces "Happy Cola" das prateleiras na Holanda, após a descoberta de maconha em pelo menos três pacotes do produto. A decisão foi tomada como medida de precaução após várias pessoas adoecerem, incluindo crianças, ao consumirem as balas em formato de garrafinha.
A Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar e dos Produtos de Consumo (NVWA) confirmou que a substância foi identificada em três sacos do doce, mas determinou o recolhimento total do lote para evitar riscos à saúde pública. “Há pacotes em circulação com balas que podem causar problemas de saúde, como tontura, ao serem consumidas”, alertou a NVWA em comunicado oficial.
Segundo a porta-voz da entidade, Saida Ahyad, a cannabis foi encontrada especificamente nas balas com formato de garrafa de refrigerante, vendidas sob o nome "Happy Cola". Ela afirmou que a polícia notificou a NVWA após o registro de casos de intoxicação envolvendo adultos e crianças. As autoridades holandesas já iniciaram uma investigação para descobrir como a substância ilícita foi parar nos pacotes da marca.
Em resposta ao incidente, a Haribo declarou que está colaborando com as autoridades para apurar os fatos e reforçou seu compromisso com a segurança dos consumidores. “A segurança dos consumidores é nossa prioridade máxima, e a empresa leva esse incidente muito a sério”, disse Patrick Tax, vice-presidente de marketing da Haribo, em entrevista à agência AFP. “Estamos trabalhando com as autoridades holandesas para apoiar a investigação e esclarecer como ocorreu a contaminação.”
Últimas Notícias
Em um sábado qualquer, ele lembra que ainda está lá.
Batucadas penedenses Unidos do Bairro e Milionários do Samba movimentam Corredor da Folia
Alyce Araújo, talento do Agreste alagoano, brilha no circuito Barra-Ondina do Carnaval de Salvador
Mulher é presa em flagrante ao matar o marido a facadas em Lagoa da Canoa
Recém-solto do presídio, homem é preso novamente após socar viatura, xingar e ameaçar policiais em Maceió
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

