Reajuste dos servidores, proposto pelo Governo de Alagoas, é aprovado na Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, nesta terça-feira (27), o Projeto de Lei nº 1437/2025, de autoria do Governo do Estado, que concede reajuste de 4,83% nos salários dos servidores públicos estaduais.
O projeto retorna agora para ser sancionado pelo Poder Executivo, e o percentual deverá ser implantado pelo governador Paulo Dantas na primeira semana de junho, em folha suplementar.
O reajuste aprovado tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024, será retroativo ao mês de maio e vai beneficiar cerca de 100 mil servidores, incluindo ativos, aposentados e pensionistas dos três Poderes.
Com o novo reajuste, os servidores acumulam um aumento de 25,68% ao longo da atual gestão — o maior ganho consecutivo registrado para o funcionalismo público estadual desde quando o IPCA passou a servir como parâmetro, em 2011.
Reafirmando seu compromisso com a valorização histórica dos servidores públicos estaduais, Paulo Dantas é o único governador que garantiu reajuste salarial durante todos os anos da gestão.
A proposta foi elaborada em conjunto com as secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), respeitando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o equilíbrio das contas públicas.
O impacto estimado na folha de pagamento é de R$ 715 milhões em 2025, sem comprometer a capacidade de investimento do Estado.
Últimas Notícias
Rico Melquiades se filia ao PSDB, mira vaga na Câmara dos Deputados e promete 'liberar cirurgia plástica para geral'
Homem ameaça ex-sogra, xinga vítima e danifica porta de casa dela em Craíbas: 'Rapariga'
Morre aos 66 anos Dee Freeman, atriz de Dexter e Arquivo X
Homem leva surra e é jogado em matagal após assediar mulheres no DF
Rodrigo Cunha assume a Prefeitura de Maceió após renúncia de JHC
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas

