Aos 67 anos, arapiraquense Carminha conquista pódio em corrida de conscientização no trânsito, em São Paulo

Por Redação com Assessoria 26/05/2025 16h04
Por Redação com Assessoria 26/05/2025 16h04
Aos 67 anos, arapiraquense Carminha conquista pódio em corrida de conscientização no trânsito, em São Paulo
Carminha - Foto: Reprodução

A arapiraquense Maria do Carmo Cruz, mais conhecida como Carminha, brilhou mais uma vez nas pistas. Aos 67 anos, ela garantiu o 3º lugar em sua categoria na Corrida Maio Amarelo, realizada neste domingo (25), no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A atleta subiu ao pódio com a bandeira de Arapiraca em mãos, após completar o percurso de 5 km.

O evento integrou a campanha Maio Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a importância da prevenção de acidentes de trânsito. A vitória de Carminha teve ainda mais emoção: ela enfrentou dificuldades no trânsito da capital paulista, chegou atrasada, mas ainda assim teve a permissão dos organizadores para competir. “Foi uma vitória muito tensa. Mesmo com o atraso, consegui correr e terminar em terceiro lugar. Levantei a bandeira de Arapiraca no pódio”, relatou, emocionada.

A atleta contou com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP). O secretário Fabiano Leão celebrou o desempenho de Carminha. “Ela é um exemplo para todos. Sempre representa bem Arapiraca e nos enche de orgulho. Mesmo aos 67 anos, segue motivando outros atletas com sua garra e determinação”, destacou.


Participação na Corrida do Café


Este mês, Carminha também competiu na 5ª edição da Corrida do Café, também em São Paulo, onde enfrentou um desafio ainda maior: disputou com 2.821 atletas e ficou na 5ª colocação em sua faixa etária (60+). Ela completou os 5 km em 28 minutos e 22 segundos, com ritmo médio de 5’40” por quilômetro e velocidade média de 10,58 km/h.



Com mais essas conquistas, Carminha reforça sua trajetória como exemplo de superação e dedicação ao esporte, inspirando gerações dentro e fora de Alagoas.