Ufal volta a funcionar de forma presencial e regular a partir de segunda-feira, 26
Em reunião virtual a gestão superior da Ufal e os diretores de unidades acadêmicas e administrativas decidiram que as unidades de Maceió e do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, devem voltar a receber seus alunos e servidores, de forma presencial, para seguir com o semestre letivo.
O calendário acadêmico prevê o encerramento até o dia 10 de junho, e a nova proposta da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) foi acatada pelos diretores de unidades acadêmicas, e consiste apenas em uma flexibilização de algumas datas. Segunda-feira, a Prograd emitirá uma nota técnica explicando as adaptações feitas.
O reitor Josealdo Tonholo fará também, ad referendum, por,qualquer alteração ser decisão do Consuni, para validar a nova adaptação das datas finais do semestre. Segundo o coordenador de Cursos de Graduação da Pró-reitoria de Graduação da Ufal, professor Vinícius Manzoni, está mantido o período de férias (7/6 a 6/7) e o início do semestre letivo de 2025 para o dia 7 de julho, com encerramento previsto para o fim de novembro.
Os prazos de matrícula para o período letivo de 2025.1 também estão mantidos, conforme previsto no calendário.
A suspensão das atividades presenciais durante esta semana foi baseada nos alertas de chuvas intensas, emitidos pela Defesa Civil de Maceió e de Alagoas. Segundo relatos da Sinfra, mais de 20 prédios sofreram danos e seguem sendo cuidados pelos técnicos da Universidade para que seja possível o uso, mas, caso precisem ser isolados, será informado.
Na reunião virtual, o reitor Tonholo também abordou a situação crítica de recursos das universidades e fará um pedido emergencial ao MEC, para manutenção dos prédios do Campus A. C. Simões, em Maceió, e do Ceca, em Rio Largo.
Últimas Notícias
Prévias carnavalescas movimentam Maceió com blocos, frevo e tradição; veja a programação
Agentes de trânsito flagram ônibus realizando transporte turístico irregular em Maceió
Turista colide carro de passeio contra poste em São Miguel dos Milagres; três pessoas ficam feridas
Rui Palmeira acusa JHC de manobra política e perseguição, após Câmara rejeitar as contas de sua gestão em Maceió
Governador Paulo Dantas alcança 65% de aprovação dos alagoanos, mas afirma que não será candidato em 2026
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
Morte em churrascaria de Arapiraca

