Motociclista é flagrado com escapamento adulterado e autuado por perturbação do sossego em Lagoa da Canoa
Um motociclista foi abordado por uma guarnição do GOPES, pertencente à 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), após ser flagrado conduzindo uma motocicleta com escapamento adulterado e gerando barulho excessivo na Rua Arthur Justo, Centro de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas. A situação ocorreu ontem, sexta-feira, 23.
Segundo informações da PM, os militares estavam realizando rondas de rotina quando perceberam o ruído anormal emitido por uma Honda CG Titan branca. O som, que aparentava vir do escapamento do veículo, chamou a atenção dos policiais, que decidiram realizar a abordagem.
Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, ao vistoriar a motocicleta, foi constatado que o escapamento original havia sido substituído por um modelo Torbal, conhecido por aumentar o ruído do motor, caracterizando assim perturbação do sossego público.
Com base no artigo 42 da Lei das Contravenções Penais, e conforme entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o uso de escapamentos adulterados que geram barulho contínuo e excessivo configura contravenção penal. Por isso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o condutor, que se comprometeu a comparecer à autoridade competente quando solicitado.
Além do TCO, os policiais também emitiram um auto de infração por outras duas irregularidades: conduzir veículo com descarga livre e conduzir veículo sem equipamento obrigatório.
Após os procedimentos legais, o motociclista foi liberado no local e o escapamento Torbal foi recolhido para a sede da 7ª CIPM.
Últimas Notícias
Paulo Dantas inaugura Fórum de Batalha reformado e destaca união entre os Poderes em Alagoas
Teo Vilela sai do ostracismo político, assume comando do PSDB em Alagoas e mira eleições de 2026
Defesa de Bolsonaro pede que ele seja internado nesta quarta e faça cirurgia na quinta
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

