Morre aos 96 anos a atriz Dorinha Duval, a primeira Cuca do 'Sítio do Picapau Amarelo'
A atriz e cantora Dorinha Duval, conhecida como a primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, morreu na terça-feira, 21.
A informação foi divulgada pela filha da artista, a também atriz Carla Daniel.
"É com tristeza, mas alívio, que nos despedimos. Mãe, avó, amiga e que nos trouxe bons momentos de alegria para o público brasileiro. Te amo", disse na legenda de uma publicação em sua conta no Instagram na manhã desta terça.
Dorinha Duval teve uma carreira marcada por papéis de destaque na televisão e no cinema, como no filme As Aventuras de Pedro Malasartes (1960), ao lado de Mazzaropi, e na novela O Bem-Amado (1973), onde interpretou Dulcinéia Cajazeira.
Em 1977, deu vida à primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo.
Em 2002, lançou sua autobiografia Em busca da luz, na qual relatou episódios traumáticos de sua vida, incluindo abuso sexual na adolescência, aborto, prostituição e uma tentativa de suicídio após o fim do casamento com Daniel Filho.
Também revelou detalhes do assassinato de seu segundo marido, Paulo Sérgio Garcia Alcântara, em 1980, episódio pelo qual foi condenada e cumpriu pena.
Após deixar a vida artística, Dorinha se dedicou às artes plásticas, com foco em temas esotéricos, e manteve contrato com a TV Globo até seus últimos dias.
Últimas Notícias
Homem que jogava 'fubica' com amigos é assassinado a tiros em residência no bairro Primavera
Operação Cerberus desarticula organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas em Alagoas
Professor morre após ser encontrado desacordado em residência em Delmiro Gouveia
Governador entrega furgões a seis municípios alagoanos e potencializa PAA em Alagoas

