Polícia Civil deflagra operação "Vento Sul" e prende envolvidos nos assassinatos de duas mulheres

A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta terça-feira (21), a Operação “Vento Sul”, com foco no combate aos feminicídios ocorridos na cidade de Barra de São Miguel, litoral Sul do estado.
A ação foi coordenada pela delegada Juliane Santos, do 10º Seguimento da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, e contou com o apoio das equipes do 17° Distrito de Policial de Marechal Deodoro, 18° Distrito Policial da Barra de São Miguel, 1º e 3º Seguimentos da DHPP.
Também participaram da operação as equipes especializadas da CORE/DRACCO e da Polícia Militar de Alagoas, por meio da 4ª CPMI e equipes do Batalhão Rodoviário (BPRv).
Durante a operação, foram cumpridos 03 (três) mandados de prisão temporária e 03 (três) mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de São Miguel dos Campos, contra investigados de participação nos feminicídios de Micaela da Silva Araújo Cavalcante e Victoria Stefani da Silva, ambas de 25 anos, ocorridos no mês de abril deste ano.
Além das prisões, foram apreendidos celulares, documentos e outros materiais relevantes que agora serão analisados para dar continuidade às investigações.
A presente operação foi batizada como “Vento Sul” em alusão à região de atuação — o litoral sul do Estado — e ao simbolismo do vento como força transformadora.
O nome remete à atuação estatal que se impõe de forma estratégica e coordenada, com o objetivo de romper com o ciclo de violência no município-alvo da operação.
O “Vento Sul”, neste contexto, representa o movimento das forças de segurança em direção ao restabelecimento da ordem pública, à responsabilização criminal dos autores dos delitos e à pacificação social, especialmente em áreas afetadas pela atuação de grupos criminosos.
Últimas Notícias

MPAL aciona Justiça e consegue suspender obra de edifício de 20 andares no Litoral Norte de Maceió

De graça na praça: 5ª Feira de Discos de Arapiraca amplia oferta de expositores e bandas

Polícia Civil prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Estação Navi: formações gratuitas e diversidade marcam encontros do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca

Paciente do SUS pode ser atendido por planos de saúde a partir de hoje
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
