Queda de elevador de carga deixa três operários mortos em obra de condomínio na Rodovia Raposo Tavares, em SP

A queda de um elevador de carga deixou três operários mortos na obra de um condomínio residencial no Butantã, na Zona Oeste de São Paulo, nesta segunda-feira (19). Ainda não se sabe a causa do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na altura do km 18 da Rodovia Raposo Tavares.
O equipamento que despencou do 17º andar da obra se chama "elevador de cremalheira" (veja abaixo). Ele consiste numa cabine que se movimenta por trilhos verticais, instalados na parte externa dos prédios. Nele, podem ser transportados tanto materiais de construção quanto pessoas.
Os três trabalhadores tiveram a morte constatada ali mesmo. Eles foram identificados como homens de 43, 26 e 20 anos.
Uma quarta pessoa foi socorrida e encaminhada para um hospital. Segundo a Polícia Militar, ela não estava no elevador, mas passou mal ao presenciar o ocorrido.
Ao todo, seis equipes da corporação foram enviadas para prestar socorro.
Por nota, o condomínio Reserva Raposo lamentou o ocorrido e afirmou que já cobrou respostas da construtora responsável.
"O Reserva Raposo está acompanhando de perto todas as providências e reforça seu compromisso com a segurança, a transparência e o respeito à vida", disse.
Procurada, a BRZ Construtora informou que as causas do acidente estão sob investigação e a perícia técnica da polícia já foi acionada. "Nos solidarizamos com os familiares das vítimas neste momento de imensa dor".
A construtora disse ainda que está colaborando com as investigações e prestando todos os esclarecimentos necessários às autoridades.
A Prefeitura de São Paulo lamentou as mortes e informou que a obra possui os alvarás necessários.
Equipes da subprefeitura do Butantã e da Defesa Civil foram enviadas ao local do acidente para fazer uma vistoria.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso é investigado pelo 75º Distrito Policial (Jardim Arpoador), e que foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
Últimas Notícias

Câmara aprova projeto que reajusta salários de servidores públicos

Morre aos 96 anos a atriz Dorinha Duval, a primeira Cuca do 'Sítio do Picapau Amarelo'

Rio confirma mais duas mortes por febre do Oropouche

Americana de 22 anos tem as duas pernas decepadas durante cruzeiro nas Bahamas

Aluna morta por colega em colégio particular recebeu bilhete com ‘sentença de morte’, diz polícia
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
