Atualização: chuvas intensas deixam 42 pessoas desabrigadas e 142 desalojadas em Alagoas, aponta Defesa Civil do Estado

A coordenadoria da Defesa Civil de Alagoas divulgou, no final da manhã desta segunda-feira (19), o primeiro boletim sobre os impactos da chuva no estado. Até o momento, 184 pessoas foram afetadas em cinco municípios: Coqueiro Seco, Maceió, Paripueira, Pilar e São Luís do Quitunde.
Segundo o relatório, 42 pessoas estão desabrigadas e 142 desalojadas. Paripueira é o município mais impactado, com 72 pessoas desalojadas. Em Pilar, 20 pessoas estão desabrigadas e 40 desalojadas. Coqueiro Seco contabiliza 8 desabrigados e 12 desalojados, enquanto Maceió registra 18 desalojados. Já em São Luís do Quitunde, 14 pessoas estão desabrigadas.
Até o momento, não há registro de óbitos relacionados às chuvas. Na manhã de hoje, o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moisés Melo, ressaltou que a previsão é de que as chuvas continuem intensas, ao menos até quarta-feira, em toda a região metropolitana e região norte do estado, como também na divisa de Pernambuco.
.jpg)
A Defesa Civil segue analisando a situação em tempo real, por meio de sistema de videomonitoramento. Só nos últimos dias, na região metropolitana, choveu uma quantidade superior ao esperado para o mês inteiro
Além disso, a Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Semarh) está acompanhando os níveis dos principais rios e bacias hidrográficas e, se necessário, será emitido um novo alerta com informações mais detalhadas.
A recomendação da Defesa Civil é de que a população fique atenta aos alertas e recomendações dos órgãos oficiais. Em caso de emergência, a orientação é acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e/ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193. A população pode acompanhar a previsão do tempo e o monitoramento dos rios nos canais oficiais da Semarh:
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
