'Futconha': PM acaba com torneio de futsal com premiação em maconha para times vencedores

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), frustrou uma partida de um campeonato de futsal que fazia apologia a drogas, em um campo no Centro de Manaus. Segundo a PM, uma equipe policial das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), tomou conhecimento sobre a competição devido a divulgação nas redes sociais, e quando foram até o local se deparou com um grupo de pessoas que iriam participar.
Após a chegada dos policiais no campo em que o evento seria realizado, os suspeitos fugiram, deixando para trás as porções de maconha que seriam entregues nas premiações aos times vencedores.
Nas redes, o torneio era conhecido como “Futconha”, e já estava na segunda realização. Ela era organizada como um torneio beneficente, em que para se inscrever era necessário doar 2 kilos de alimento não perecível.
Em imagens de divulgação, as gramas das drogas eram nomeadas como “pacotes de internet”. O primeiro lugar equivalia a 40 gramas de maconha, o segundo a 5 gramas e um combo de bebidas alcóolicas, e o terceiro a R$50 e um combo de x-salada.
Segundo a PMAM, a apologia de fato criminoso tem pena de detenção, de três a seis meses, ou multa para aqueles que o praticam, de acordo com o Código Penal Brasileiro.
Últimas Notícias

Receita Federal apreende R$ 3 milhões em tênis falsos em Maceió

Ministro Alexandre de Moraes é sancionado com Lei Magnitsky pelos EUA

Em segundo turno, Jader Albuquerque é eleito presidente do PT Arapiraca

Polícia Civil prende integrante de organização criminosa em Rio Largo

14º Batalhão da PM detém suspeitos de violência doméstica em ações na Zona da Mata
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
