Limoeiro de Anadia: Sala do Empreendedor impulsiona novos negócios e abre portas para empreendedores locais participarem de processos licitatórios

Até o ano de 2022, termos como formalização, capacitação e participação em processos licitatórios ainda eram um território desconhecido para o empreendedor limoeirense José Cícero, mais conhecido como Júnior do Produto de Limpeza. Atuando de forma autônoma, ele vendia seus produtos com dedicação, mas sem acesso às ferramentas necessárias para expandir o próprio negócio.
Foi quando conheceu a Sala do Empreendedor de Limoeiro de Anadia, espaço de orientação e suporte ao micro e pequeno empresário, que sua história começou a mudar. Através do atendimento especializado, Júnior recebeu as orientações necessárias para formalizar sua empresa, organizar a documentação fiscal e participar de cursos voltados à gestão, planejamento financeiro e vendas públicas. Com as informações em mãos e o apoio contínuo da equipe técnica, ele deu os primeiros passos rumo a um novo patamar profissional.
“Eu não sabia nem por onde começar. A Sala do Empreendedor me mostrou o caminho, me ajudou a enxergar que eu poderia ser grande e desbravar novos caminhos”, relembra.
A virada não demorou a acontecer. Já no primeiro ano como empresa formalizada, Júnior passou a participar de processos licitatórios em municípios vizinhos — e venceu uma licitação local para fornecer produtos de limpeza de marcas tradicionais.
Mas o seu grande sonho era mesmo criar sua própria marca, que tinha como carro chefe a água sanitária e o detergente produzidos por ele. Após receber todas as orientações necessárias, Júnior procurou um bioquímico, realizou todas as adequações e conseguiu registrar a marca Águia Limp, inclusive com a autorização da Anvisa.
Nesse ano, Júnior deu um vôo ainda mais alto ao vencer novamente a licitação em Limoeiro de Anadia, onde passará a fornecer produtos de sua marca para o Município, num contrato anual na ordem de R$ 42.882,00.
Após esse processo a empresa também venceu licitações em Belém e em Junqueiro e passou a fornecer produtos de limpeza para prefeituras, instituições públicas e setor privado. E o que antes era uma venda informal e local, transformou-se em um negócio estruturado, competitivo e em expansão. A empresa ampliou em mais de 50% o quadro de colaboradores e passou a faturar mais.
“Eu achava que licitação era coisa de empresa grande, que pequeno não tinha chance. Agora vejo que, com apoio e preparo que recebi da Sala do Empreendedor dá sim para competir de igual para igual”, afirma com orgulho o agora empresário.
O caso de Júnior é um entre tantos exemplos do impacto positivo que políticas públicas de fomento ao empreendedorismo podem gerar. Para os responsáveis pela Sala do Empreendedor, histórias como essa reforçam a importância do atendimento personalizado e do acesso à informação como caminhos para a inclusão produtiva e o desenvolvimento local.
Últimas Notícias

Ciclista morre ao ser atingido por carro, na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió; assista

Cruzeiro e CRB empatam sem gols no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil 2025

CSA e Vasco ficam no 0 a 0 em jogo amarrado no Rei Pelé, no jogo de ida da Copa do Brasil

De 05 a 23 de agosto: Veja a programação da etapa interior da 22ª Mostra Alagoana de Dança

Existe lei que garante pensão alimentícia em caso de namoro? Série do TJAL esclarece dúvida
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
