Polícia Civil resgata criança e adolescentes que estavam se alimentando apenas de bolachas em Maceió; pai foi preso em flagrante

Durante uma operação realizada nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Alagoas resgatou uma criança de 7 anos e dois adolescentes, de 13 e 15, que passaram o dia se alimentando apenas com bolachas. Eles viviam em uma residência no bairro Benedito Bentes, em Maceió, em condições insalubres, sem matrícula escolar ou alimentação adequada.
A ação comandada pelas equipes da Delegacia de Combate aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA) fez parte da Operação Caminhos Seguros, uma iniciativa do Governo Federal e do Ministério da Justiça e Segurança Pública voltada ao enfrentamento da exploração e do abuso sexual de crianças e adolescentes.
Além da Polícia Civil, a operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As equipes estiveram em Maceió e no interior do estado, realizando análises de mandados de prisões e operações de inteligência, além de abordagens a estabelecimentos como motéis, prostíbulos e bares.
Após o flagrante da situação enfrentada pelos menores de idade no Benedito Bentes, o pai deles foi preso em flagrante por maus-tratos e conduzido à DCCCA, enquanto as vítimas foram resgatadas.
"A criança de 7 anos ficará sob a guarda do irmão mais velho, enquanto os adolescentes foram entregues a familiares da parte materna", diz a Polícia Civil.
Últimas Notícias

Ciclista morre ao ser atingido por carro, na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió; assista

Cruzeiro e CRB empatam sem gols no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil 2025

CSA e Vasco ficam no 0 a 0 em jogo amarrado no Rei Pelé, no jogo de ida da Copa do Brasil

De 05 a 23 de agosto: Veja a programação da etapa interior da 22ª Mostra Alagoana de Dança

Existe lei que garante pensão alimentícia em caso de namoro? Série do TJAL esclarece dúvida
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
