Alagoano que estava desaparecido há quase um mês é localizado no Paraguai
Italo Ursulino Feitosa Chagas, jovem alagoano que estava desaparecido desde o dia 28 de abril de 2025, foi localizado no Paraguai ontem, quarta-feira, 14, com o auxílio da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e das autoridades paraguaias.
A confirmação da identidade foi possível graças à divulgação do card informativo da PCAL nas redes sociais e canais oficiais. Conforme a Polícia Federal do Paraguai, chegou ao conhecimento deles que um homem estava se identificando como Italo Ursulino Feitosa Chagas.
Após consulta em fontes abertas, as autoridades encontraram a publicação do card de desaparecimento emitido pela PCAL, o que permitiu a confirmação da identidade. Italo foi encaminhado pela Interpol até a embaixada brasileira no Paraguai, onde passou por uma entrevista oficial.
O delegado Ronilson Medeiros, responsável pela Coordenação de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil de Alagoas, destacou que a rápida identificação só foi possível graças à ampla divulgação do caso e ao apoio da sociedade. Ele também reforçou a importância de registrar o boletim de ocorrência imediatamente após o desaparecimento de uma pessoa, o que contribui para acelerar as buscas e facilitar a cooperação internacional.
A família já foi comunicada sobre o paradeiro de Italo, e seu irmão mais velho está se deslocando até o Paraguai para buscá-lo e garantir seu retorno seguro ao Brasil.
Últimas Notícias
Irmã de Messi sofre grave acidente de trânsito e adia casamento, diz jornal
Governo divulga calendário de pagamento do Bolsa Família 2026
Após ser presa por golpes , gerente de organização criminosa é trazida para Maceió
Caminhão carregado com Coca-Cola tomba na BR-101 e carga é saqueada por populares, em Alagoas

