Alagoano que estava desaparecido há quase um mês é localizado no Paraguai

Italo Ursulino Feitosa Chagas, jovem alagoano que estava desaparecido desde o dia 28 de abril de 2025, foi localizado no Paraguai ontem, quarta-feira, 14, com o auxílio da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e das autoridades paraguaias.
A confirmação da identidade foi possível graças à divulgação do card informativo da PCAL nas redes sociais e canais oficiais. Conforme a Polícia Federal do Paraguai, chegou ao conhecimento deles que um homem estava se identificando como Italo Ursulino Feitosa Chagas.
Após consulta em fontes abertas, as autoridades encontraram a publicação do card de desaparecimento emitido pela PCAL, o que permitiu a confirmação da identidade. Italo foi encaminhado pela Interpol até a embaixada brasileira no Paraguai, onde passou por uma entrevista oficial.
O delegado Ronilson Medeiros, responsável pela Coordenação de Pessoas Desaparecidas da Polícia Civil de Alagoas, destacou que a rápida identificação só foi possível graças à ampla divulgação do caso e ao apoio da sociedade. Ele também reforçou a importância de registrar o boletim de ocorrência imediatamente após o desaparecimento de uma pessoa, o que contribui para acelerar as buscas e facilitar a cooperação internacional.
A família já foi comunicada sobre o paradeiro de Italo, e seu irmão mais velho está se deslocando até o Paraguai para buscá-lo e garantir seu retorno seguro ao Brasil.
Últimas Notícias

'Prefiro ficar 1000 anos preso do que te ver com outra pessoa': Homem descumpre medida protetiva e faz ameaças contra mulher em Arapiraca

Sesau e Ministério da Saúde alinham medidas de enfrentamento à doença meningocócica

Trabalhador cai de prédio em obras, sofre descarga elétrica e morre em São José da Tapera

Com o nome artístico 'MC Ímola', Andressa Urach vira cantora de funk e anuncia lançamento de EP

'Volta de Jesus' será no dia 23 de setembro, segundo pastor sul-africano
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
