Golpista alvo de operação em Alagoas prometeu construção de imóvel de luxo como 'investimento'; esposa, amigos, colegas de trabalho e o sogro foram vítimas

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Estelionatos, coordenada pelo delegado Dalberth Pinheiro, deflagrou nesta quinta-feira (15) a Operação “Castelo de Areia”, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão, nos municípios de Maceió e Anadia, contra um servidor público acusado de aplicar golpes milionários.
Foram apreendidos documentos de identidade falsificados, documentos de veículos, contratos de compromisso de compra e venda do imóvel, um simulacro de arma de fogo e munição.
Com apoio da DINPOL, do Núcleo de Planejamento Operacional da DGPC, da DNARC, da DRACCO, do GEAI , da OPLIT, e da Polícia Penal, a operação teve como foco desarticular o esquema criminoso que gerou um prejuízo estimado em R$ 2 milhões.
O investigado iludia as vítimas com a falsa promessa de participação em um suposto investimento na construção de uma casa de luxo, localizada em um condomínio de alto padrão no município da Barra de São Miguel. Para dar aparência de legalidade, o autor entregava, como se fossem próprios, veículos alugados como garantia e utilizava contratos de compra e venda falsificados.
Entre as vítimas estão a própria esposa, o sogro, colegas de trabalho e amigos do investigado, o que demonstra o grau de confiança explorado nos golpes.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao crime de estelionato e orienta a população a sempre desconfiar de promessas de lucros fáceis. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais.
Últimas Notícias

Mulher que retornava da academia é morta a tiros no interior da Bahia

Justiça autoriza retomada imediata das obras do Hospital do Idoso em Maceió

Empate sem gols: ASA perde 100% de aproveitamento, mas segue invicto e líder na Série D

Familiares de Mano Menezes morrem em acidente na BR-293; técnico volta a Porto Alegre

Acidente envolve ônibus, caminhão-baú e carro na AL-416, em Ibateguara
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa de 71 anos de Feira Grande
