Padrasto é preso suspeito de matar menino de 2 anos em Maceió após laudo apontar agressão

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta quarta-feira (14), o padrasto de Rhavy Abraão Alves de Lima, de apenas dois anos, suspeito de envolvimento na morte da criança. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), o menino morreu em decorrência de uma ruptura no fígado causada por um forte impacto nas costas, caracterizando agressão.
O caso aconteceu no bairro Riacho Doce, em Maceió. Inicialmente, a morte foi tratada como clínica, já que não havia sinais visíveis de violência no corpo da criança. No entanto, o exame cadavérico realizado pelos peritos apontou que a lesão interna foi provocada por uma pancada violenta, alterando o rumo da investigação.
Segundo o delegado Emanuel Rodrigues, a mãe do menino contou que, na noite anterior, deu banho na criança e não notou nenhum machucado. Na manhã do dia seguinte, saiu para ir à academia e visitar a avó de Rhavy. Ao retornar, foi informada pelo companheiro que o filho não estava respirando. Desesperada, encontrou uma viatura da Polícia Militar e pediu socorro.
“A mãe afirma que não havia marcas de violência na criança. Como o padrasto era o único adulto presente no momento e não soube explicar a lesão, foi preso em flagrante. Ele nega o crime”, declarou o delegado.
Apesar de não estar sendo investigada neste momento, o comportamento da mãe e seus relatos serão analisados ao longo do inquérito.
Ela também afirmou à polícia que levou o filho a duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dias antes da morte. Em uma delas, a criança teria sido diagnosticada com um problema clínico simples; na outra, levantou-se a hipótese de hidrocefalia. A Polícia Civil agora busca os prontuários médicos para aprofundar a apuração.
O caso segue sob investigação como homicídio qualificado, e os próximos passos dependerão da análise dos laudos complementares e dos depoimentos colhidos.
Últimas Notícias

'Prefiro ficar 1000 anos preso do que te ver com outra pessoa': Homem descumpre medida protetiva e faz ameaças contra mulher em Arapiraca

Sesau e Ministério da Saúde alinham medidas de enfrentamento à doença meningocócica

Trabalhador cai de prédio em obras, sofre descarga elétrica e morre em São José da Tapera

Com o nome artístico 'MC Ímola', Andressa Urach vira cantora de funk e anuncia lançamento de EP

'Volta de Jesus' será no dia 23 de setembro, segundo pastor sul-africano
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
