Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
 
                            A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou, nesta terça-feira (13), a Portaria/Seduc que convoca mais 205 Profissionais de Apoio da Educação Especial aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) – Edital Seduc nº 003/2024. 
 
Esta é a sexta convocação do certame e tem como objetivo suprir carências temporárias em escolas regulares, centros especializados, classes hospitalares e no Atendimento Pedagógico Domiciliar da Rede Estadual de Ensino em Maceió e no interior.
 
Os convocados devem se apresentar nas sedes das Gerências Especiais de Educação (GEEs) vinculadas às suas inscrições, entre os dias 14 e 16 de maio de 2025. Somente os profissionais da 1ª GEE – que abrange bairros da parte baixa de Maceió, Marechal Deodoro e Paripueira – e da 13ª GEE – parte alta da capital – devem se dirigir à Supervisão de Movimentação de Pessoas (SUMP/SEDUC), localizada no Cepa, bairro do Farol.
 
CONVOCADOS
 
A distribuição dos convocados por GEE é a seguinte:
·  1ª GEE (Maceió - parte baixa): 28 convocados
·  2ª GEE (São Miguel dos Campos): 30 convocados
·  3ª GEE (Palmeira dos Índios): 13 convocados
·  5ª GEE (Arapiraca): 21 convocados
·  6ª GEE (Santana do Ipanema): 12 convocados
·  7ª GEE (União dos Palmares): 22 convocados
·  8ª GEE (Pão de Açúcar): 6 convocados
·  9ª GEE (Penedo): 1 convocado
·  11ª GEE (Piranhas): 10 convocados
·  12ª GEE (Rio Largo): 26 convocados
·  13ª GEE (Maceió - parte alta): 36 convocados
 
No momento da apresentação, os candidatos devem portar os documentos originais e cópias, organizados em envelope aberto e identificado com nome completo, cargo e GEE de inscrição. A documentação exigida inclui:
 
·  Documentos pessoais;
·  Comprovação dos requisitos mínimos para o cargo;
·  Documentos comprobatórios para candidatos cotistas;
·  Diplomas ou certificados de titulação;
·  Comprovantes de experiência profissional;
·  Atestado médico recente;
·  Certidões negativas criminais das esferas federal e estadual.
 
Toda a documentação será arquivada na respectiva GEE ou na SUMP/SEDUC, conforme o caso. A lotação dos convocados será definida de acordo com a necessidade de cada gerência, respeitando rigorosamente a ordem de chegada e considerando a conveniência, a oportunidade e a demanda da Rede Estadual.
 
Mais informações sobre a convocação, o cronograma e a documentação exigida estão disponíveis no link: https://www.educacao.al.gov.br/avisos/3558-tudo-sobre-pss-processo-seletivo-simplificado.
Últimas Notícias
 
		Ex-candidato a vereador, ciclista morre atropelado na AL-220, em Arapiraca
 
		SSP de Alagoas monitora possível envolvimento de foragido “Nem Catenga” com alvos de megaoperação no Rio de Janeiro
 
		Polícia Militar cumpre mandados e apreende armas e drogas no interior alagoano
 
		MPAL e DPE ajuízam ação para obrigar Município de Maceió a criar Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial
 
		Polícia Civil prende mulher acusada de estupro de vulnerável contra a própria filha, no Pilar
Vídeos mais vistos
 
			Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
 
			Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
 
			Morte em churrascaria de Arapiraca
 
			Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
 
			
