Vídeo. Mais de 300 pessoas são intimadas em Arapiraca por uso de celulares com queixa de roubo ou furto
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) deu início, nesta segunda-feira (12), ao atendimento de mais de 300 pessoas intimadas a prestar esclarecimentos sobre o uso de celulares com registro de furto ou roubo em Arapiraca.
A ação integra o Programa Celular Seguro e está sendo realizada na sala do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no 3º Batalhão de Polícia Militar, às margens da AL-220.
O vice-coordenador do programa, coronel Raumário Gerônimo, destacou que os convocados devem comparecer ao local indicado para apresentar esclarecimentos sobre a origem dos aparelhos. Ele reforçou que quem não atender ao chamado pode responder criminalmente por receptação, a depender do caso.
“Muitas vezes o aparelho já foi recuperado e não houve baixa no sistema, o que acaba gerando a convocação. Mas, se o cidadão comprovar a procedência do celular, será liberado. Em contrapartida, quem não agir com boa-fé poderá responder judicialmente”, explicou o oficial.
As intimações estão sendo enviadas por meio de mensagens eletrônicas via WhatsApp, pelos números oficiais do programa: 0800 729 4593 e (82) 98752-2597. Os atendimentos seguem até quarta-feira (14), com equipes especializadas no local.
O número de identificação do aparelho (Imei) pode ser conferido ao discar *#06# no telefone ou nas configurações do dispositivo, além de estar impresso na embalagem original.
O delegado Sidney Tenório também alertou sobre os riscos da compra de celulares de procedência duvidosa. “É essencial que o consumidor exija nota fiscal e verifique o número do Imei antes de adquirir um aparelho. Quem compra um celular sem saber sua origem pode acabar respondendo por receptação. A responsabilidade não é apenas de quem vende, mas também de quem compra”, pontuou.
Confira abaixo a entrevista:
Últimas Notícias
HEA participa de roda de conversa sobre acolhimento de pacientes com TEA em Hospital de Palmeira dos Índios
Homem é baleado, vítima de tentativa de homicídio, em bar de Arapiraca
Corpos de policiais assassinados em viatura são liberados pelo IML e sepultamentos ocorrem nesta quinta-feira, 21
Carreta tomba na rodovia BR 316, em Atalaia
Festival Drag Dinner Alagoas: artistas vivem da arte drag no estado para além do palco e do brilho
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Instalação de painéis solares na Prefeitura de Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Novo residencial a preço acessível é lançado em Arapiraca

