Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió
Na noite de ontem, sábado, 10, véspera do Dia das Mães, uma recém-nascida foi salva por policiais militares do 12º Batalhão da PM após sofrer um engasgo grave. A situação ocorreu no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A rápida ação dos militares e a intervenção médica evitaram uma tragédia.
De acordo com a Polícia Militar, os pais da bebê abordaram uma guarnição que fazia patrulhamento pela região, desesperados e pedindo ajuda, pois a filha estava inconsciente, após se engasgar. Os policiais iniciaram imediatamente a manobra de Heimlich, tentando reanimar a criança. Embora a bebê apresentasse sinais de melhora, ainda não havia retomado completamente os sentidos.
Diante da urgência, os militares colocaram a família na viatura e seguiram rapidamente em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Durante o trajeto, os policiais continuaram os esforços para liberar as vias respiratórias da recém-nascida, removendo secreções da boca da criança.
Ao chegar à UPA, a equipe médica assumiu o atendimento e conseguiu restabelecer os sinais vitais da bebê. Após exames, foi constatado que o engasgo havia sido causado por uma broncoaspiração de leite durante a amamentação. A recém-nascida passou por uma lavagem e, felizmente, foi estabilizada e passa bem.
Últimas Notícias
Homem de 70 anos sofre queda de andaime e é socorrido no interior de Alagoas
Governo de Alagoas institui comissão organizadora do concurso da CGE
SSP coordena operação de repatriação para Alagoas de preso por estelionato e lavagem de dinheiro em Goiás
Governo de Alagoas lança edital inédito de agricultura familiar exclusivo para escolas indígenas e quilombolas

