Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

Fumaça branca! O Vasco anunciou a contratação de Fernando Diniz como novo técnico do clube. Depois de 11 dias de negociação, o clube assinou o contrato com o treinador, com vínculo até dezembro de 2026. Diniz volta a São Januário depois de quatro anos. Ele treinou o clube em 2021.
O acerto da negociação aconteceu nesta quinta-feira, mas o anúncio só ocorreu nesta sexta-feira. A diretoria do Vasco diminuiu a diferença entre o salário oferecido inicialmente e a quantia pedida pelo treinador. Faltava acertar também questões como o valor da multa rescisória. Nesta quinta, dia seguinte à goleada sofrida para o Puerto Cabello por 4 a 1, os dirigentes concluíram a contratação.
Diniz levará para o Vasco o preparador físico Wagner Bertelli, que o acompanha há muitos anos, e dois novos integrantes: Ricardo Cobalchini e Evandro Fornari. Esta será a primeira vez que o técnico irá trabalhar com os novos auxiliares. Cobalchini era auxiliar de Abel Braga, enquanto Evandro trabalhava com Tiago Nunes.
Fernando Diniz estava livre no mercado desde o dia 27 de janeiro, quando foi demitido pelo Cruzeiro depois de quatro meses no cargo. Em seu trabalho anterior, no Fluminense, conquistou a Libertadores de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2024 e o Carioca de 2023. Ele também comandou a seleção brasileira no segundo semestre de 2023.
Desde a demissão de Fábio Carille, no dia 27 de abril, depois da derrota para o Cruzeiro, o Vasco disputou três partidas, todas sob o comando interino de Felipe, que também é diretor do clube: a equipe empatou com o Operário e perdeu para Palmeiras e Puerto Cabello.
O presidente do Vasco, Pedrinho, é fã de Diniz e tratou o treinador como plano A desde a saída de Carille, sem negociar com outros nomes.
Diniz será o treinador do Vasco contra o Lanús, na terça-feira, em jogo decisivo pela Copa Sul-Americana. O clube carioca precisa vencer os argentinos, em Buenos Aires, para chegar aos oito pontos e empatar com os líderes do Grupo G.
Últimas Notícias

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 32 milhões

Hemoal realiza coleta itinerante de sangue na Juceal nesta quarta-feira

Câmara proíbe aproximação de agressor com consentimento da vítima

Homem morre ao ser sugado por motor de avião em aeroporto na Itália

Grupo de jovens católicos tem prejuízo de R$ 540 mil após viagem ser cancelada por empresa de turismo
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
