Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em latrocínio de sargento reformado em Maceió
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nesta sexta-feira (9), um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou o sargento reformado da Polícia Militar, Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos. A prisão foi efetuada por uma equipe da Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O crime ocorreu nas primeiras horas da manhã, no Conjunto Salvador Lyra, bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
Segundo as investigações da DHPP, conduzidas pelo delegado Emanuel Rodrigues, Cícero estava sentado no ponto de ônibus quando foi surpreendido por dois criminosos. Ao perceber a situação, reagiu ao assalto e trocou tiros com a dupla. Ele foi atingido no tórax e morreu no local.
Um dos suspeitos, de 18 anos, também foi baleado e levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde confessou participação no crime. Ele relatou ser usuário de drogas e disse que foi convidado por um comparsa para cometer o assalto. A dupla saiu da Pajuçara, onde combinaram o crime, e seguiram para o Tabuleiro dos Martins em uma motocicleta.
Após o confronto e uma falha na moto, os suspeitos abordaram e roubaram uma van, obrigando o motorista a deixá-la. O suspeito ferido foi levado ao HGE pelo comparsa, que fugiu em seguida. A Polícia Civil segue em busca do segundo envolvido.
No local do crime, a DHPP fez os levantamentos periciais, recolheu cápsulas de munição, sendo 11 de calibre .380 e sete de calibre .38, além de projéteis, uma balaclava e um coldre. Dois celulares também foram recuperados, sendo um deles identificado como produto de roubo.
As investigações seguem em andamento para localizar e prender o segundo suspeito.
Últimas Notícias
PM prende foragidos da Justiça e apreende 26 armas durante ocorrências em Maceió
Roberto Carlos perde controle de Cadillac após veículo perder freio durante gravação de clipe em Gramado
Residência é invadida e homem morre baleado com quatro tiros em Maceió
Videoclipe gravado em Penedo, com apoio da prefeitura, é selecionado para Mostra Sururu de Cinema Alagoano
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

