Agreste: PM registra termos circunstanciados de ocorrência contra quatro motociclistas por escapamentos adulterados

Por Redação 08/05/2025 07h07 - Atualizado em 08/05/2025 07h07
Por Redação 08/05/2025 07h07 Atualizado em 08/05/2025 07h07
Agreste: PM registra termos circunstanciados de ocorrência contra quatro motociclistas por escapamentos adulterados
Escapamento em descarga livre - Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil

A PM registrou quatro termos circunstanciados de ocorrência contra motociclistas que estavam incomodando a população com escapamentos adulterados em Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Traipu nesta quarta-feira (7).

O primeiro flagrante ocorreu na região central de Lagoa da Canoa, quando policiais da 7ª Companhia Independente da PM realizavam o trabalho de patrulhamento.

Além de encontrar a adulteração no cano de escapamento, a guarnição verificou que o condutor não tinha carteira de habilitação. A Honda CG Titan foi deixada com uma pessoa habilitada e os policiais recolheram o cano. 

Ainda em Lagoa da Canoa, na Avenida Deputado Antônio Albuquerque, uma guarnição observou que uma Shineray estava produzindo barulho excessivo. Dois homens seguiam no veículo e um termo circunstanciado de ocorrência foi registrado contra o condutor.

No povoado Caldeirões, em Girau do Ponciano, mais um flagrante. "Ao perceber que a motocicleta estava equipada com escapamento adulterado (descarga livre), produzindo excessivo ruído, foi realizada a abordagem. Durante a interação, o condutor foi identificado, o qual foi informado sobre a infração e orientado pela guarnição", diz relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).

A última ocorrência foi registrada na Rua Maria Lima Dias, em Traipu. Inicialmente, foi realizada a abordagem ao motociclista, mas ele não estava com nada de ilícito.

"Ao realizar a vistoria no veículo, foi comprovado que o som alto ouvido pela guarnição era de fato produzido pelo escapamento da motocicleta, cujo o mesmo encontra-se adulterado, sendo do tipo torbal", aponta o relatório da SSP/AL).

O cano de escapamento foi recolhido.

Em todas as situações, os condutores foram liberados no local, mas devem ser chamados para prestar esclarecimentos posteriormente.