FIFA anuncia as oito cidades-sede da Copa do Mundo Feminina no Brasil
A FIFA oficializou nesta quarta-feira (7) as oito cidades do Brasil que serão sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. Será a primeira vez que o evento acontecerá na América do Sul.
As cidades-sede e os respectivos estádios são os seguintes: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Estádio Nacional), Fortaleza (Arena Castelão), Porto Alegre (Beira-Rio), Recife (Arena Pernambuco), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova) e São Paulo (Itaquerão). Ficaram de fora Belém, Cuiabá, Manaus e Natal, as outras quatro cidades que participaram do processo seletivo.
Todos os estádios selecionados foram palcos da Copa do Mundo Masculina de 2014 no Brasil. De acordo com a organização, a escolha reflete a diversidade do país. Serão, portanto, três sedes no Sudeste, três no Nordeste, uma no Centro-Oeste e uma no Sul do país.
"Do samba ao frevo, das praias deslumbrantes às cidades cosmopolitas; o mundo experimentará a energia, a cor e o calor humano que só o Brasil pode oferecer", afirmou Gianni Infantino, presidente da FIFA.
"Seguiremos trabalhando em estreia colaboração com as cidades-sede na emocionante jornada que temos pela frente, criando momentos inesquecíveis em cada um dos estádios de vocês em 2027, e garantindo que esse torneio tenha um grande e amplo impacto positivo", prosseguiu Infantino.
"Somos profundamente gratos a todas as 12 cidades que participaram de um minucioso e competitivo processo de seleção para sediar a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027. Belém, Cuiabá, Manaus e Natal, nós agradecemos muito, muito mesmo a vocês por seus esforços extraordinários. Sua paixão não passou despercebida, e estamos comprometidos em manter contato e encontrar maneiras significativias de vocês também fazerem parte deste evento histórico", concluiu o presidente da FIFA.
Com o processo concluído, as oito cidades-sede receberão nos próximos dias uma equipe de especialistas da FIFA para dar início à fase de planejamento operacional do evento. O avançar do processo reservará os momentos mais aguardados antes de a bola rolar, de fato, como o anúncio do calendário de jogos, além do lançamento oficial da marca do evento e, claro, a tabela final com as partidas.
"As cidades-sede escolhidas pela FIFA já contam com estádios e centros de treinamento modernos para receber jogadores e torcedores de todo o mundo. Além disso, oferecem uma excelente rede hoteleira e uma infraestrutura urbana eficiente, com sistemas de mobilidade, segurança e serviços públicos prontos para oferecer o que um evento dessa magnitude exige", observou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
"Porém, sabemos que o nosso principal objetivo como país-sede vai muito além do campo. Em 2027, a nossa Copa do Mundo Feminina da FIFA — uma Copa do Mundo com foco social — será um verdadeiro momento de transformação: uma reunião de histórias, vozes e comunidades que reafirmam o poder do esporte como ferramenta de inclusão, igualdade e união social", finalizou Ednaldo.

Últimas Notícias
Nenhuma aposta acerta seis números, e prêmio da Mega-sena acumula em R$ 62 milhões
Arthur Elias convoca seleção feminina para primeiros amistosos do ano
FAF divulga arbitragem para Murici x ASA pela semifinal do Alagoano 2026
Exumação do corpo do cão Orelha é autorizada e perícia será feita pela Polícia Científica
Senador vai à PGR e pede afastamento de Toffoli do caso Master
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

