Farmacêutico é preso em operação contra venda ilegal de medicamentos e falsificação de atestados em Maceió

Um proprietário de farmácia no bairro Benedito Bentes, em Maceió, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (7), durante a Operação Delivery, que investiga uma organização criminosa especializada na venda de drogas sintéticas na capital alagoana. A ação foi coordenada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), com apoio da Vigilância Sanitária de Maceió.
Segundo a polícia, o empresário é suspeito de vender medicamentos controlados ilegalmente, entre eles o rohypnol. No local, também foram apreendidos carimbos falsificados e receituários médicos adulterados. Os documentos estavam em nome de um médico que não autorizou o uso de sua identificação profissional.
“Ele emitia e comercializava atestados médicos falsos, utilizando o nome de um médico que sequer sabia da existência desses documentos. A prática foi confirmada com a apreensão de material falso no estabelecimento”, afirmou Igor Diego, diretor da Dracco.
O local foi interditado pela Vigilância Sanitária, que também recolheu produtos impróprios para o consumo. “A interdição foi necessária diante das irregularidades encontradas. Trata-se de uma grave violação às normas sanitárias, com riscos à saúde pública”, disse Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió.
A farmácia foi autuada e responderá a processo administrativo, com multas que podem variar de R$ 180 a R$ 38 mil.
Outros alvos da Operação Delivery
Até o final da manhã, 11 pessoas haviam sido presas. A operação cumpre 24 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Segundo as investigações, os suspeitos participavam de um esquema de venda de drogas sintéticas por meio de delivery.
Parte dos entorpecentes — como skunk, haxixe e medicamentos de tarja preta — era enviada para Alagoas via Correios, escondida em caixas com outros produtos. A distribuição em Maceió ficava a cargo de integrantes da organização criminosa, que retiravam os pacotes e faziam a entrega direta aos consumidores.
Além das drogas, uma arma de fogo também foi apreendida durante a operação.
Últimas Notícias

Idoso de aproximadamente 70 anos desaparece em área de mata e é resgatado com vida em Batalha

Sem anistia, Bolsonaro só voltaria às eleições em 2062, aos 107 anos

Caminhão-caçamba tomba na AL-487 e carga de areia fica espalhada pela rodovia, em Girau

VÍDEO: Homem é preso por agredir companheira e ameaçar funcionária de estabelecimento em Maceió

Mulher é denunciada por ex-companheiro após ameaçá-lo e danificar residência dele com pedradas, em Limoeiro de Anadia
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
