Urina de banheiros químicos de festival é coletada para ajudar na fabricação de cerveja

Uma empresa de saneamento da Suécia está coletando urina de banheiros químicos para ajudar na produção de cerveja. Sim, cerveja!
O xixi dos participantes de um festival de música em Uppsala, uma cidade próxima de Estocolmo, a capital do país nórdico, ocorrido em 29 de abril, foi coletado pela Sanitation360.
O material foi tratado numa usina de processamento e transformado em pó, que acabou pulverizado sobre a plantação de cevada maltada na ilha de Gotland, onde são produzidas algumas das melhores cervejas suecas.
A Sanitation360 implantou telas nos sanitários para que apenas a urina fosse despejada. Cerca de 20 mil litros foram coletados desta vez — o dobro do que foi obtido no ano passado, quando o processo foi inaugurado.
Além de ser usado para a produção de bebida alcoólica, o xixi também serve como fertilizante natural em outros tipos de plantações na Suécia. De acordo com a Sanitation360, vários vegetais estão crescendo no país com a inusitada contribuição de milhares de suecos ou estrangeiros que participem de eventos no país.
Björn Vinnerås, da Universidade Sueca de Ciências Agrícolas e um dos líderes da iniciativa, afirmou que o próximo passo é converter urina humana em fertilizante de alta qualidade.
Últimas Notícias

PM apreende armas e drogas durante ocorrências em Mata Grande e Joaquim Gomes

Incêndio em garagem de veículos destrói dois ônibus e duas vans em Igaci

Com principal fonte de renda afetada após diagnóstico de câncer, artesã e arquiteta precisa de doações

Mulher é ameaçada de morte pelo próprio marido em Feira Grande

Dia J do Jomart Atacarejo acontece nesta quinta com descontos imperdíveis e experiências exclusivas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
