Polícia Militar inicia mais uma edição do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais
A Polícia Militar de Alagoas realizou nesta terça-feira (6) a aula inaugural do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), turma 2025, composta por 60 capitães, sendo 31 da PM alagoana e os demais das polícias militares dos estados do Rio de Janeiro (PMERJ), Bahia (PMBA) e Maranhão (PMMA). O evento ocorreu na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM).
Voltado à capacitação de capitães para funções de comando, chefia e assessoramento, o CAO é etapa obrigatória para a ascensão profissional, com ênfase em gestão, doutrina e estratégia policial, conforme a Matriz Curricular Nacional. O evento marca o início de uma importante etapa na formação dos oficiais intermediários e reafirma o compromisso da PM alagoana com a excelência e a valorização profissional.
A cerimônia contou com a homenagem ao veterano, prestando as devidas honras por todos os militares presentes ao tenente reformado Verisson Rocha.
A solenidade foi presidida pelo secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e coronel da reserva remunerada, Jairison Correia. O subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim, representou o comando da corporação.
CAO
O Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais tem carga horária de 620 horas, com duração média de seis meses. O objetivo do curso é o aperfeiçoamento através de uma contínua formação, qualificação e especialização de seus profissionais militares no posto de capitão, atualizando e ampliando conhecimentos, a partir de um enfoque multidisciplinar.
O curso visa preparar os capitães para a ocupação de cargos e o exercício de funções que exijam conhecimentos e práticas em seus níveis de oficialato, em especial aquelas voltadas à área de gestão.
Últimas Notícias
Pastor de 79 anos é preso suspeito de estuprar filhas de fiel em Minas Gerais
Maíra Cardi abre o jogo sobre sexo pós-parto e diz que se sentiu 'virgem de novo'
Ônibus que seguia para Arapiraca com 46 passageiros tomba no interior de MG
Atleta que participará da São Silvestre homenageia enfermeira assassinada em Penedo

