Hospital de Emergência do Agreste acolhe 797 pacientes no Feriadão do Dia do Trabalhador
Entre os dias 1º de maio, Dia do Trabalhador, e o domingo (4), o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheu 797 pessoas. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (5) e apresenta dados computados pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), por meio da plataforma GestHosp.
Do total de pessoas assistidas nos quatro dias do feriadão, 203 deram entrada por causa de acidentes de trânsito, sendo 142 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. A soma ainda contabiliza nove vítimas de acidente de bicicleta, três por atropelamento, duas por capotamento e 47 por colisões.
Os plantonistas atenderam, ainda, 58 vítimas com corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz, além de nove vítimas de intoxicação exógena. Foram acolhidas 26 vítimas de agressão, sendo 21 por agressão corporal, três por arma branca e duas por arma de fogo.
O Hospital de Emergência do Agreste acolheu, também, 24 pacientes que sofreram mordidas de cachorro, 13 vítimas de picadas de escorpião, sete de picadas de inseto e quatro de picadas de abelha. Ainda foram atendidas 11 vítimas de queda de animal.
Durante os plantões também foram acolhidas 28 vítimas de pancada e 16 pessoas que sofreram acidentes de trabalho. A unidade hospitalar registrou atendimentos a 126 vítimas de queda da própria altura e 32 de queda de altura.
A instituição atendeu 62 pacientes que sofreram luxações ou entorses e três feridos por queimadura. Foram realizados 23 exames de tomografia computadorizada e 16 procedimentos cirúrgicos entre a quinta-feira (1º) e o domingo (4).
Últimas Notícias
Tecnologia e Inteligência Artificial transformam a segurança pública e derrubam índices de criminalidade em Alagoas
Polícia investiga falsificação de documentos médicos após denúncia de loja em Rio Largo
Acidente envolvendo quatro veículos deixa feridos e interdita trecho da AL-424 entre Cajueiro e Viçosa
Pé Leve Novo, em Limoeiro, ganha sua primeira loja de maquiagem com a inauguração da Glamurosa Makeup e Acessórios
Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e do vice de Passo de Camaragibe por abuso de poder econômico
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping

