Polícia Civil identifica ameaça de ataque a bomba ao show da Lady Gaga, prende suspeito e cumpre mandados em 4 estados
Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério da Justiça e Segurança Pública identificaram uma ameaça de ataque a bomba no show da Lady Gaga neste sábado (3) e prenderam um suspeito e apreenderam um adolescente. Os agentes realizaram uma ação contra um grupo que disseminava discurso de ódio e preparava um plano, principalmente contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.
Segundo as investigações, o plano era tratado como um “desafio coletivo”, com o objetivo de obter notoriedade nas redes sociais.
A "Operação Fake Monster" foi planejada a partir de uma investigação que identificou que os envolvidos estavam recrutando participantes, inclusive adolescentes, para promover ataques integrados com uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov.
Um homem, que seria chefe do grupo, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no Rio Grande do Sul e um adolescente foi apreendido por armazenamento de pornografia infantil no Rio.
Na ação, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão contra nove alvos nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias e Macaé, no Rio; Cotia, São Vicente e Vargem Grande Paulista, em São Paulo; São Sebastião do Caí, no Rio Grande do Sul; e Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso. O trabalho contou com o apoio de policiais civis destes estados.
Nos endereços dos alvos foram arrecadados dispositivos eletrônicos e outros materiais que serão analisados.
Os alvos da operação atuavam em plataformas digitais, promovendo a radicalização de adolescentes, a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos como forma de pertencimento e desafio entre jovens.
Participaram da ação Policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da 19ª DP (Tijuca), e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Últimas Notícias
Homem é morto a tiros próximo ao IFAL, no Centro de Satuba
Irmãos são mortos a tiros em duplo homicídio no interior de Alagoas
Domingo de Carnaval terá tempo instável e possibilidade de chuva em Alagoas
Briga termina com homem baleado no Jardim Petrópolis, em Maceió
Detento é morto com golpes de espeto no Presídio de Segurança Máxima de Maceió
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

