Cinco pessoas são baleadas em campo de futebol; namorado de influenciadora morta horas antes é suspeito

Por Redação com G1 02/05/2025 17h05
Por Redação com G1 02/05/2025 17h05
Cinco pessoas são baleadas em campo de futebol; namorado de influenciadora morta horas antes é suspeito
Influenciadoras mortas a tiros - Foto: Reprodução

Cinco pessoas foram baleadas em um campo de futebol no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (2). Um dos suspeitos do crime é o namorado de uma influenciadora que foi morta horas antes com a irmã. O homem foi preso.

A polícia investiga se o ataque a tiros foi em represália a morte das criadoras de conteúdo Bianca dos Santos, mais conhecida como"Bia", de 15 anos, que estava com dois meses de gravidez, e Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, ocorrido na noite deste domingo (1º), na mesma região.

As duas jovens, que possuem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, estavam com um grupo em um espigão na Vila do Mar quando foram atacadas por homens que chegaram pelo mar em uma moto aquática e em um bote a motor.

Após a morte das duas mulheres, o namorado de Bianca, fez uma série postagens nas redes sociais, onde possui mais de 200 mil seguidores, lamentando a morte da companheira e afirmando que o caso "não iria ficar assim".

Ele foi preso na manhã desta segunda-feira (2), por suspeita de participação no ataque que deixou cinco pessoas baleadas.

As vítimas foram socorridas e levadas para hospitais da região. Três delas estão em estado grave. O jovem foi autuado por tentativa de homicídio e organização criminosa.

Segundo a Secretaria da Segurança, após receber denúncias de disparos de arma de fogo, a Polícia Militar fez buscas e apreendeu uma arma municiada.

"A arma foi encaminhada para uma unidade plantonista da Polícia Civil, onde foi instaurado um procedimento policial. A Delegacia do 33º Distrito Policial (33º DP) é a unidade da PCCE que está a cargo dos trabalhos investigativos com o intuito de elucidar as informações acerca do caso, bem como identificar e capturar os suspeitos de envolvimento com o crime", disse a pasta.