Polícia Civil começa a investigar mortes de gestante e bebê no Hospital Regional de Arapiraca
Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil informou que abriu inquérito para apurar a morte da gestante Daniele Lima da Silva e da bebê dela no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, na quarta (30). As duas teriam falecido logo após o parto da criança.
A Polícia Civil afirma que a irmã da vítima prestou depoimento e disse que Daniele "foi até o Hospital Regional em Arapiraca para efetuar um parto normal, e que a vítima fez pré-natal completo e não foi constatado nenhuma alteração nela e nem na criança".
Na quinta-feira (1), o provedor da unidade de saúde, Denis Moura, havia dito ao Já é Notícia que Daniele chegou ao hospital em estado de saúde gravíssimo, pois apresentava um quadro clínico compatível com a Síndrome de Hellp, que é uma complicação grave e rara da gravidez, considerada uma variante da pré-eclâmpsia.
A condição envolve hemólise (destruição dos glóbulos vermelhos), aumento das enzimas hepáticas e baixa contagem de plaquetas.
O provedor também falou que a paciente sofreu sangramento hepático e foi encaminhada com urgência à UTI geral, mas não resistiu. Ainda de acordo com Denis Moura, a bebê Ayla nasceu com batimentos cardíacos de apenas 20 bpm (considerados baixíssimos) e foi levada para a UTI Neonatal, mas também acabou falecendo.
“Fizemos tudo que foi possível. A paciente chegou chocada, realizamos tomografias e diversos exames. Infelizmente, o desfecho foi trágico”, disse.
A ocorrência foi registrada na Polícia Civil na manhã da sexta-feira e, o delegado Matheus Enrique, responsável pela investigação, contou que as diligências foram iniciadas assim que a ocorrência foi registrada pela família. Todas as evidências serão analisadas com o objetivo de apurar se houve falha ou negligência médica.
Daniele Lima da Silva era colaboradora do Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire, em Arapiraca. A instituição lamentou profundamente a perda e divulgou uma nota de pesar homenageando a funcionária.
Últimas Notícias
Tubarão-cabeça-chata é provável espécie que atacou garoto em Olinda
A voz que me criou sem nunca ter me visto.
Governo do Estado investe mais de R$ 50 milhões em Pariconha e autoriza início da Rodovia do Moxotó
Desabamento de mina na República Democrática do Congo mata mais de 200 pessoas, incluindo crianças
Ministério da Saúde diz que vírus Nipah não ameaça o Brasil
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

