No Dia do Trabalhador, Alagoas reforça apoio jurídico e psicossocial gratuito aos trabalhadores

Neste 1º de Maio, Dia do Trabalhador, o Governo de Alagoas reforça seu compromisso com a defesa dos direitos trabalhistas e o fortalecimento da dignidade no ambiente de trabalho. Por meio do Núcleo de Atendimento ao Trabalhador (NAT), o Estado disponibiliza uma série de serviços gratuitos voltados à orientação e apoio jurídico e psicossocial.
Coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), o NAT funciona na Casa de Direitos de Maceió, localizada no Mirante do Jacintinho. O serviço é acessível, não exige agendamento prévio e oferece um atendimento humanizado, com foco na proteção dos direitos e da dignidade do trabalhador alagoano.
A coordenadora do núcleo, advogada Taylane Nascimento, explica que o NAT foi criado para descomplicar o acesso à informação e à Justiça. “O Núcleo é uma ferramenta prática de apoio ao cidadão. Realizamos atendimentos relacionados a orientação jurídica, seguro-desemprego, contagem de tempo de contribuição, emissão da Carteira de Trabalho Digital, entre outros serviços fundamentais”, afirma.
Segundo Taylane, as garantias asseguradas pela Constituição Federal e pela legislação trabalhista têm impacto direto na qualidade de vida da população. “Proteger o trabalhador é garantir relações mais justas, segurança no emprego e amparo contra abusos”, destaca.
Além dos atendimentos individuais, o NAT também atua na promoção do acesso à Justiça e à cidadania. “Por meio da Seprev e da Casa de Direitos, o Estado garante que cada trabalhador conheça e exerça seus direitos. Isso é promover justiça social”, completa a coordenadora.
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, reforça o papel da gestão estadual na defesa do trabalhador. “O poder público tem a responsabilidade de assegurar que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados e efetivados. A Seprev está presente para amparar, informar e fortalecer os cidadãos que constroem diariamente o nosso estado”, afirmou.
Serviço
O atendimento do Núcleo de Atendimento ao Trabalhador é gratuito e aberto ao público. Ele funciona na Casa de Direitos de Maceió, localizada no Mirante do Jacintinho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-8210.
Últimas Notícias

Paulo Dantas entra em licença para lua de mel e Ronaldo Lessa assume Governo de Alagoas

Polícia Civil indicia funcionário de correspondente bancário por desvio de R$ 850 mil em Olho D’Água das Flores

Prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes é homenageado em Festa do Trabalhador da Cooperativa Pindorama

Polícia Civil começa a investigar mortes de gestante e bebê no Hospital Regional de Arapiraca

Mesmo após operação da PF,vereador Siderlane continuará recebendo salário de quase R$ 19 mil em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
