Conselho Tutelar adverte pais do pastor Miguel Oliveira e proíbe mídia em redes sociais
O Conselho Tutelar fez uma advertência aos pais do pastor Miguel Oliveira, de 15 anos, que virou alvo de ameaças após acusações de explorar a fé alheia. A coluna apurou que representantes do conselho se encontraram com a família do religioso, nesta terça-feira (29/4), e proibiram a divulgação de vídeos da atuação do jovem em cultos evangélicos.
Miguel Oliveira, que se diz “profeta”, poderá continuar pregando nas igrejas, mas sem a exposição midiática em redes sociais e veículos de comunicação que o fez ultrapassar 1 milhão de seguidores. Em caso de descumprimento, os pais de Miguel Oliveira estão sujeitos às sanções legais, o que pode levar ao afastamento do filho.
O Conselho Tutelar recebeu denúncia de que Miguel Oliveira estaria, possivelmente, envolvido em situação de exploração religiosa, com suposta finalidade financeira e negligência dos genitores. A conversa com a família do pastor mirim ocorreu na cidade de Carapicuíba (SP), onde ele mora, e foi acompanhada por uma equipe de psicólogos e neuropsicólogos, que fizeram orientações.
O Conselho Tutelar e o Ministério Público de São Paulo se debruçam sobre o quadro de violência psicológica a que Miguel Oliveira tem sido submetido, nas redes sociais, após os vídeos do pastor viralizarem. As duas instituições estão se comunicando entre si sobre o caso.
Com 15 anos recém-completados, Miguel Oliveira passou a ser alvo de ameaças e ataques após acusações de charlatanismo. “Precisamos dar um susto nele”, diz uma mensagem na internet. “Temos que parar com ele”, escreveu outro usuário.
Em um vídeo que gerou revolta, o pastor rasgou o laudo de leucemia de uma mulher e afirmou que a havia curado do câncer. Chamado de “anticristo” e “profeta do demônio” por críticos, o religioso também viralizou ao falar línguas desconhecidas durante os cultos, num suposto sinal de proximidade com o mundo espiritual.
Últimas Notícias
Incêndio atinge residência no bairro do Prado e deixa homem hospitalizado em Maceió
Polícia apreende caixa de som após denúncia de perturbação no interior de Alagoas
Jovem é detido com maconha e cocaína no bairro Baixa Grande, em Arapiraca
Dupla é presa por suspeita de tráfico durante operação de Carnaval em Olho d’Água Grande
Acidente com carro alegórico deixa ao menos 3 feridos na Sapucaí
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

