Ancelotti muda de opinião e recusa seleção brasileira, diz jornal

Por Redação com Ogol 29/04/2025 19h07
Por Redação com Ogol 29/04/2025 19h07
Ancelotti muda de opinião e recusa seleção brasileira, diz jornal
Ancelotti - Foto: DiaEsportivo/FolhaPress

O técnico Carlo Ancelotti voltou atrás após encaminhar o seu acerto para comandar a seleção brasileira e nesta terça-feira, 29, comunicou que irá recusar a proposta. As informações são do jornal 'Marca', de Madri.

A reviravolta aconteceu aconteceu no dia em que era esperado que Ancelotti assinasse seu contrato para ser o treinador da seleção brasileira. Ele entrou contato pessoalmente com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para agradecer o interesse. O italiano está considerando uma oferta significativa da Arábia Saudita.

O acordo entre seleção brasileira e Carlo Ancelotti era considerado finalizado, com acerto de valores, tempo de contrato e comissão técnica. O italiano já teria até mesmo uma data para desembarcar no Brasil e realizar a sua primeira convocação, que seria em 26 de maio, um dia depois da última partida do Campeonato Espanhol.

Os motivos da recusa de Carlo Ancelotti (que recusou a seleção também em 2023) ainda são incertos. O Marca aponta que o italiano ode ter encontrado dificuldades no Real Madrid para concordar com uma saída em junho, mas uma oferta multimilionária da Arábia Saudita, de cerca de 50 milhões de euros líquidos por temporada, estaria por trás.

O jornalista italiano Fabrizio Romano apontou que o Real Madrid bloqueou a saída do técnico em junho e não quer pagar a taxa de rescisão. A ideia do clube espanhol é ter o treinador para o Super Mundial de Clubes.

Além disso, o ge apontou mais cedo que a segurança no Brasil e a instabilidade política na CBF ainda eram fatores que incomodavam o treinador.

Vale lembrar que Carlo Ancelotti ainda tem contrato com o Real Madrid até junho de 2026, apesar da sua permanência para a próxima temporada estar em xeque. No acerto com a seleção, o treinador teria que deixar o clube espanhol após o fim de La Liga e antes da disputa do Super Mundial de Clubes.

Agora, a CBF volta a carga na busca por um novo treinador até a próxima data-fifa, no início de junho, para substituir o demitido Dorival Júnior. A convocação deve ser feita ainda durante o mês de março.