Hemoal faz coletas externas de sangue em Arapiraca e Maceió para o Feriado do Dia do Trabalho

Manter estabilizado o estoque sanguíneo para atender a demanda de transfusões das maternidades e hospitais no Feriado do Dia do Trabalho, que ocorre na quinta-feira (1º). Com este propósito, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta terça-feira (29), das 8h às 16h, coleta externa de sangue em Arapiraca, na Praça Marques da Silva, no bairro Centro, e, simultaneamente, em Maceió, na Escola Grau Técnico, no bairro Farol.
Ter boa saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso mínimo de 50 quilos estão entre os principais critérios pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde (MS) para doar sangue. No caso dos menores de 18 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal, com os respectivos documentos oficiais e originais para comprovar.
"Com relação ao voluntário que tenha contraído hepatite após os 11 anos de idade, bem como doença de Chagas, Aids ou sífilis, a doação de sangue é vetada. Quanto ao candidato à doação sanguínea que colocou piercing ou fez tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento ocorre pelo período de 12 meses", informou o assistente social do Hemoal, Danilo Lima.
O voluntário que ingeriu bebida alcoólica nas últimas 12 horas que antecedem a doação, fica proibido de doar sangue. É obrigatório, ainda, ter dormido, no mínimo, 6 horas na noite anterior, conforme preconiza o Ministério da Saúde.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
