Governo Federal lança segunda edição do Enem dos Concursos
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou, nesta segunda-feira (28/4), mais detalhes sobre a segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU). As inscrições serão abertas em julho.
O governo federal ofertará 3.352 vagas, distribuídas em 35 órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Do total, 2.180 vagas são imediatas, sendo 1.672 de nível superior e 508 nível intermediário. As outras 1.172 vagas serão destinadas para cadastro reserva (ou seja, provimento no curto prazo).
Uma das novidades da segunda edição do CNU será a aplicação das provas em duas fases, em duas datas distintas. A previsão do MGI é aplicar o certame em 228 cidades, no período da tarde.
Durante a entrevista coletiva, a ministra da Gestão, Esther Dweck, afirmou estar “muito feliz” em lançar a segunda edição do Concurso Unificado, apelidado de “Enem dos Concursos”. “A gente acha que poder contratar de forma periódica e ampla, para ter um serviço público com a cara do Brasil, é importante” disse ela.
Cronograma previsto CNU 2
Edital e inscrições: julho
Prova objetiva: 5 de outubro
Prova discursiva para os habilitados na 1ª fase: 7 de dezembro
Divulgação dos resultados: fevereiro de 2026
Últimas Notícias
MPAL e DPE ajuízam ação para obrigar Município de Maceió a criar Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial
Polícia Civil prende mulher acusada de estupro de vulnerável contra a própria filha, no Pilar
Polícia Civil prende homem por estupro de vulnerável no Sertão alagoano
MPAL participa de duas operações nacionais de combate ao tráfico que resultam no resgate de 755 animais silvestres e prisão de um dos maiores traficantes do Brasil
Estudante de Medicina da UFAL Arapiraca morre às vésperas da formatura, após pedido de transferência ser ignorado
Vídeos mais vistos
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela

