Pastor diz que scanners de aeroporto podem fazer uma pessoa se 'tornar homossexual'

Em mais um episódio absurdo de teorias da conspiração, o pastor e podcaster Andrew Isker usou seu programa Contra Mundum para afirmar, sem qualquer base científica, que os scanners corporais de aeroportos podem “tornar as pessoas homossexuais”.
O líder da Igreja Fourth Street declarou preferir ser revistado por agentes de segurança a passar pelo que chamou de “raio gay”.
Durante o podcast, Isker conversou com o coapresentador C. Jay Engel e, em tom alarmista, afirmou: “Não vou passar pela máquina do ‘raio gay’. Não deixei o C. Jay fazer isso, e não vou permitir. E disse a ele: ‘Você também vai ser revistado, amigo. Não quero que eles te tornem gay'”.
A declaração, além de homofóbica, ignora por completo o funcionamento real desses equipamentos, que servem apenas para detectar objetos suspeitos sem contato físico.
Os scanners de corpo inteiro utilizam tecnologia de ondas milimétricas ou raios-X de baixa intensidade para identificar itens escondidos, gerando apenas um contorno genérico do corpo.
O podcaster disse que sabe que “ter um cara te tocando em todo lugar, no rosto, parece pior”, mas respondeu: “Vocês não sabem o que essas coisas estão fazendo com vocês. Eles podem simplesmente tirar uma foto minha nu? Tipo, não.”
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
