Prefeitura de Penedo homenageia o Bloco da Alegria no 3º Festival das Águas
A administração do prefeito Ronaldo Lopes valoriza as tradições do povo penedense com ações que enaltecem e resgatam a autoestima da população, como se viu no bairro Santo Antônio na tarde desta sexta-feira, 25.
A primeira localidade da cidade ribeirinha recebeu a terceira edição do Festival das Águas, evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos com apoio das secretarias de Cultura, Educação, Comunicação e das superintendências de iluminação e de limpeza pública.
A programação feita pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do tradicional Barro Vermelho movimentou a comunidade onde o Bloco da Alegria nasceu, agremiação carnavalesca fundada em 1977 que chegou a ter centenas de componentes.
“Nós criamos um bloco com o nome Bloco da Paquera, oito ou dez amigos, a gente andava de casa em casa só pra tomar uma”, recordou José Ronaldo Santos, um dos fundadores da brincadeira que gerou a Escola de Samba Bloco da Alegria.
O ex-presidente por mais de dez anos lembra ainda que a Esbal chegou a ter mais de 400 componentes. “Só na bateria eram 105 componentes, aí já não era mais um bloco, era uma escola de samba, com carro alegórico e abre alas, isso a gente foi criando, mas tudo que se cria um dia também se acaba”, concluiu Ronaldo antes de receber a homenagem da Secretária Ana Teresa Lopes, gestora da pasta que promove assistência social de forma ampla, responsável e inclusiva.
Além de reviver o Bloco da Alegria, com direito a samba no pé e no palco, o Festival das Águas propiciou apresentações de crianças atendidas com aulas de música no CRAS, de estudantes das escolas Douglas Apratto e Gabino Besouro e grupos de danças folclóricas formado por mulheres, encerrando com a alegria do frevo e dos bonecos gigantes.
“O Festival das Águas já é um marco da nossa gestão. Todos os anos a gente valoriza alguém ou alguma representação daqui do Barro Vermelho e esse ano nada mais bacana do que homenagear o Bloco da Alegria, que já proporcionou vários momentos especiais para vocês. Relembrar é viver e a gente tem que valorizar nossa cultura, nossas tradições”, disse Ana Teresa Lopes durante o evento encerrado com sorteio de prêmios.
Últimas Notícias
Ex-PM do Piauí procurado por homicídio e outros crimes é preso em Taquarana
Trump diz que não vai se "envolver", após carta de Flávio Bolsonaro
Governo estuda restringir crédito a empresas por assédio eleitoral
Polícia apreende dois menores suspeitos da morte de engenheiro
Pecuarista mata companheira 38 anos mais nova em Rifaina, SP
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Campanha 'Eu sou queridinho'
Inauguração do Restaurante Popular

