Conta de luz ficará mais cara em maio; entenda bandeira amarela

Atenção à conta de luz. A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou nesta sexta-feira, 25, que a bandeira tarifária para maio de 2025 será amarela. Isso significa que os consumidores de energia elétrica terão custo de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos.
Desse modo, com o acionamento da bandeira amarela, a ANEEL sugere que os cidadãos mantenham bons hábitos de consumo para evitarem desperdícios e contribuírem para a sustentabilidade do setor elétrico."
A medida ocorre em função da transição do período chuvoso para o período seco do ano, considerando também que a previsão de chuvas próximas aos reservatórios ficou abaixo da média para os meses que virão.
Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permaneceu verde, refletindo as condições favoráveis de geração de energia no país. No entanto, o período de seca pode demandar maior acionamento de usinas termelétricas, que possuem energia mais cara.
O sistema de bandeiras tarifárias foi implementado pela ANEEL em 2015 e serve como ferramenta fundamental para a transparência, permitindo que os consumidores acompanhem, mês a mês, as condições de geração de energia elétrica.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
