Sertão e Agreste alagoano ficam em estado de alerta até final de abril por causa da baixa umidade do ar

Nesta sexta-feira (25), a Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais de Alagoas (SPDEN/SEMARH) emitiu um alerta sobre a queda acentuada da umidade relativa do ar nas regiões do Sertão, Sertão do São Francisco e Agreste alagoano. A situação deve se estender até a próxima quarta-feira (30).
Segundo a superintendência, a atuação de uma massa de ar seco e quente, associada a um sistema de alta pressão atmosférica, está reduzindo significativamente a formação de nuvens e a umidade no Estado.
As projeções indicam que, em determinados períodos do dia, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30%, patamar considerado crítico para a saúde.
Riscos e recomendações
Com a baixa umidade, aumentam os riscos de:
Doenças respiratórias e ressecamento das vias nasais;
Desidratação;
Queimadas e incêndios florestais;
Problemas agravados em atividades físicas ao ar livre, especialmente entre 10h e 16h.
A orientação é que a população:
Beba bastante água;
Evite exposição direta ao sol nos horários de pico de radiação;
Utilize umidificadores de ambiente, se possível;
Redobre os cuidados com idosos, crianças e pessoas com doenças respiratórias.
A SPDEN informou que segue monitorando as condições meteorológicas e poderá emitir novas atualizações a qualquer momento, caso a situação se agrave.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
