Socioeducando que fugiu de unidade de internação em Maceió é recapturado

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), em ação conjunta com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), localizou e apreendeu, no final da manhã desta quarta-feira (23), o último adolescente que havia fugido da Unidade de Internação Masculina (UIM) de Maceió, no último domingo (21). O menor estava escondido em uma região de mata, próxima ao bairro de Santa Lúcia, na parte alta da capital alagoana.
A operação contou com o apoio estratégico do Grupo de Gerenciamento e Contenção (Gcon) da Seprev, além das forças de segurança da SSP, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e Departamento Estadual de Aviação (DEA). Houve ainda a atuação integrada das inteligências da SSP e da Seprev.
Sete dos nove adolescentes foram localizados e reintegrados à unidade poucas horas após a fuga. O oitavo foi reconduzido em menos de 24 horas e, nesta quarta-feira, a operação foi concluída com a localização do nono e último adolescente, encerrando com êxito as ações de busca.
“A atuação conjunta entre as Secretarias de Prevenção à Violência e da Segurança Pública foi decisiva para recapturar todos os socioeducandos. Com isso, a Seprev reforça seu compromisso com a segurança da população e a retomada imediata da ordem no sistema socioeducativo”, destacou Ricardo Dória, secretário de Prevenção à Violência.
Dória ainda disse que a fuga dos adolescentes foi um caso isolado e que, além dos agentes socioeducativos, a segurança nas unidades de internação conta com o apoio do Gcon, especializado na gerência de crises e possíveis ações de controle dentro das unidades.
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, também destacou a efetividade da articulação entre os órgãos. “A pronta resposta das nossas equipes, em parceria com a Segurança Pública, mostra o comprometimento do Estado com a ordem, a legalidade e a proteção da sociedade. Atuamos com inteligência, técnica e respeito aos direitos dos adolescentes em cumprimento de medida, como determina o Sinase”, concluiu.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
