Caseiro é devorado por onça-pintada em fazenda

A Polícia Militar Ambiental (PMA) confirmou a morte de um homem, de 60 anos, após ser atacado por uma onça-pintada em uma área isolada da região de Touro Morto, a aproximadamente 150 quilômetros de Miranda, no Mato Grosso do Sul.
A ocorrência foi registrada na manhã desta última segunda-feira (21), após um guia de pesca local, que se dirigiu ao rancho onde Jorge Avalo trabalhava como caseiro, estranhar sua ausência e encontrar vestígios de sangue e pegadas de animal silvestre de grande porte. Um vídeo gravado por moradores da região mostra os rastros deixados pelo animal.
Equipes da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, Miranda e Aquidauana foram acionadas e seguiram até o local, de difícil acesso, utilizando embarcações e aeronave. Na manhã desta terça-feira (22), os restos mortais do caseiro foram localizados por policiais, familiares e guias da região, em um capão de mato a cerca de 280 metros do rancho.
A perícia criminal confirmou, com base no estado do corpo e nas evidências, que o ataque foi provocado pela onça-pintada. O caso permanece sob investigação, e as autoridades consideram hipóteses como escassez de alimento, comportamento defensivo, período reprodutivo do animal — quando machos tendem a se tornar mais agressivos — ou alguma atitude involuntária da vítima que possa ter desencadeado o ataque.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
