Suspeita de envenenar família, e causar morte de menino, com ovo de Páscoa é presa tentando fugir em ônibus

Uma mulher foi presa, na tarde desta quinta-feira, 17, suspeita de envenenar um ovo de Páscoa e enviá-lo como “presente” para uma família em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. O envenenamento resultou na morte de uma criança de 7 anos e deixou a mãe dele e a irmã internadas em estado grave.
A suspeita, de 35 anos, foi localizada e presa pela Polícia Civil do Maranhão, com apoio do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), dentro de um ônibus interurbano, no município de Santa Inês, na região do Médio Mearim, onde ela mora, no Maranhão. A prisão foi efetuada quando ela tentava deixar a cidade.
Segundo as investigações, a suspeita é ex-namorada do atual companheiro de Mirian Lira, de 32 anos, vítima que foi alvo do envenenamento. A polícia trabalha com a hipótese de crime passional.
O filho de Mirian, Luís Fernando Rocha Silva, de 7 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira após comer o ovo de Páscoa. Miriam e a filha, Evelyn, de 13 anos, também consumiram o chocolate e estão entubadas e internadas em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI).
Com a suspeita do crime, a polícia encontrou duas perucas, cartões, notas fiscais, medicamentos, uma tesoura e uma faca de serra, que agora passarão por perícia. A polícia investiga se houve premeditação e se ela contou com a ajuda de outras pessoas.
Amostras do ovo de Páscoa foram enviadas ao Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim) para análise. Os laudos laboratoriais devem confirmar se houve uso de substância tóxica no chocolate. O corpo do menino foi submetido a necropsia no Instituto Médico Legal (IML), e os resultados também são aguardados.
O motoboy que realizou a entrega do ovo também está sendo procurado para prestar esclarecimentos e ajudar a esclarecer se teve participação no crime ou foi apenas um intermediário sem conhecimento do conteúdo.
Últimas Notícias

Vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos é ampliada até dezembro

Polícia Civil de Alagoas cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio em São Paulo

Saiba quem era mulher morta por falsos entregadores

Polícia esclarece homicídio ligado ao tráfico com prova balística no Sertão alagoano

Jogadores do Londrina denunciam oferta de R$ 15 mil por cartão; MP faz operação
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração de equipamentos no IFAL
