Estudantes de Limoeiro de Anadia participarão de imersão sobre empreendedorismo no Vale do Silício

Alunos da Escola Municipal Prefeito Pedro Ferreira da Silva, localizada no povoado Cadoz, zona rural de Limoeiro de Anadia, foram os grandes vencedores da edição da edição 2025 da Olimpíada Municipal de Empreendedorismo, que reuniu alunos do 6º ao 9º anos da rede municipal. A premiação será uma viagem imersiva de 10 dias ao Vale do Silício (EUA), considerado o maior centro de inovação tecnológica do mundo.
A viagem está prevista para o mês de julho, quando os jovens estudantes limoeirenses terão a oportunidade de conhecer as sedes da maiores empresas de tecnologia do mundo, todas localizadas na região do Vale do Silício, entre elas a Apple, Google, Amazon, Microsoft, Facebook, entre outras.
As propostas dos dez melhores projetos empreendedores foram entregues avaliados e analisados pela empresa Expacer, organizadora da Olimpíada Brasileira de Empreendedorismo, que deverá acontecer entre os meses de maio e setembro.
A realização da Olimpíada Municipal está diretamente ligada à inclusão da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular da rede municipal de ensino, marcando um avanço significativo para a Educação de Limoeiro de Anadia.
Pioneira em Alagoas, a implementação da disciplina foi idealizada no ano passado pelo prefeito Marlan Ferreira. Após a elaboração do projeto de lei, a proposta foi enviada ao Legislativo Municipal, onde recebeu aprovação e se tornou lei. Com isso, Limoeiro de Anadia se destacou como o primeiro município de Alagoas a adotar a disciplina de Empreendedorismo na grade curricular da rede municipal de ensino.
De acordo com o prefeito Marlan Ferreira a educação sempre foi e continuará sendo prioridade absoluta em sua gestão. “Estou muito orgulhoso em poder celebrar o talento, a dedicação e o espírito empreendedor dos nossos estudantes, que nos encheram de orgulho com tamanha criatividade e inovação. Vocês mostraram que sonhar grande vale a pena e que essa viagem seja apenas o começo de muitas conquistas na vida de cada um de vocês”, finalizou o prefeito
Últimas Notícias

Estudante de Gana da UnB é encontrada em SP

Atriz mirim Millena Brandão tem 'morte cerebral', diz boletim médico

Moradores da Caxemira se preparam para guerra entre Índia e Paquistão

Homem é preso após usar facão para matar esposa em confraternização familiar

Vaticano nega que Pietro Parolin, um dos favoritos no conclave, esteja doente e anuncia ausência de mais 2 cardeais
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
