Veja as novas regras do eSocial para pedir consignado CLT

A partir de maio de 2025, mudanças significativas nas regras de consignado CLT entram em vigor no Brasil, impactando diretamente a forma como os descontos de empréstimos consignados são feitos na folha de pagamento. A Medida Provisória nº 1.292/25, que modifica a Lei nº 10.820/03, determina que o eSocial, sistema que centraliza obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, seja o responsável pelo registro das parcelas diretamente na folha de pagamento. Essa mudança promete tornar o processo mais transparente e eficiente, tanto para os empregadores quanto para os trabalhadores.
O que muda com as novas regras do eSocial?
O grande impacto das novas regras do eSocial é que todas as empresas que oferecem empréstimos consignados CLT agora precisam registrar os descontos diretamente no sistema. Antes, esse processo era feito manualmente, o que poderia resultar em erros ou atrasos no repasse das parcelas. Com a atualização, a integração direta com o eSocial permitirá que as parcelas do consignado sejam descontadas automaticamente na folha de pagamento do trabalhador. Além disso, haverá a inclusão de campos adicionais no sistema, e a obrigação de informar os dados do contrato bancário.
Empresas e MEI
Esse processo afetará tanto empresas privadas quanto empregadores domésticos, MEIs (Microempreendedores Individuais) e segurados especiais.
Últimas Notícias

Gestante pede comida ao marido, que se irrita e a agride com socos na cabeça, em Maceió

'Eu quero ver se tu aguenta bala nos peitos': Homem afirma ter sido ameaçado de morte por vizinho no Agreste de Alagoas

Quem era Millena Brandão, atriz mirim que teve morte cerebral

Após agredir companheira, homem age de forma violenta contra PMs e tenta pegar arma de comandante de guarnição, em Craíbas

Seprev inaugura núcleo de promoção da saúde no ambiente de trabalho
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Festa de 71 anos de Feira Grande
