Justiça decreta prisão preventiva de advogado suspeito de agredir mulher, em Maceió

A Justiça decretou, na manhã desta terça-feira (15), durante audiência de custódia, a prisão preventiva do advogado, suspeito de agredir a companheira na noite da última segunda-feira (14), em um apartamento localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió.
Segundo informações repassadas pela polícia, a vítima relatou ter sido agredida em outras ocasiões pelo suspeito. No episódio mais recente, o casal estava assistindo televisão quando a mulher se dirigiu ao quarto e, nesse momento, as agressões começaram. Ela foi alvo de socos, chutes e empurrões, resultando em lesões graves no rosto.
A prisão em flagrante foi efetuada nas proximidades de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde a vítima recebia atendimento médico. O advogado foi localizado em uma motocicleta nas imediações da unidade de saúde.
A mulher afirmou ainda que o casal havia se mudado recentemente para o apartamento, que passava por reformas, e que ambos são oriundos da cidade de Arapiraca, no interior do estado.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DA1), que instaurou inquérito por lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha. Por se tratar de um profissional da advocacia, a ocorrência também foi comunicada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
A delegada responsável pela investigação destacou que a idoneidade moral é um princípio essencial para o exercício da advocacia. Segundo ela, é dever do advogado atuar em conformidade com os direitos fundamentais e o respeito à integridade física e emocional das pessoas.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
